quarta-feira, 16 de março de 2016

Street Fighter V 16/03/2016

Estou de volta, no aniversário de 1 mês do game, com meu segundo relato sobre minhas jogatinas de Street Fighter V no PS4 com a personagem Laura Matsuda, desta vez destacando a segunda semana de jogatina, que rolou semana passada(se esses posts fizerem sucesso e eu tiver motivação suficiente, quem sabe até esses posts não viram um "diário de bordo" e crio um blog separado só para eles). Joguei segunda, sexta, sábado e domingo(7, 11, 12 e 13/3):

1- Aquela matéria do UOL do Naruto de sexta onde usaram o jogo para atacar gratuitamente o Street Fighter IV me fez lembrar programas como TV Fama e Sônia Abrão, o que o site ganha ao fazer sensacionalismo que não é o "lixo" que eles insinuam(muito pelo contrário) além de alguns pontos a mais de audiência? Se o jogo tivesse tão mal assim eu não estaria disputando contras online e rankeados a qualquer dia e hora com intervalo de metrô... e com brasileiros.
2- Falaram no último sábado das diferenças culturais entre Rio X São Paulo na Rádio Tupi, e entre eles citaram eles citaram o vestuário, onde os paulistanos gostam de vestir trajes mais comportados e formais, e os cariocas gostam de vestir roupas mais leves e despojadas. Lembrei na hora da roupa da Laura.
3- Sexta tive minha primeira e única batalha até o momento contra um estrangeiro: um argentino. Infelizmente minha conexão caiu antes da batalha começar. Aliás, repito, estou enfrentando problemas de desconexão no game, não sei se é rolo com a PSN ou com o servidor da Capcom, o que sei é que isso não acontecia na live, e deve ter gente pensando que sou ragequitter.
4- Sinto falta da opção que tinha no Ultra Street Fighter IV(se bem que nele nunca consegui usar) e no Darkstalkers Ressurrection de subir vídeos para o You Tube(sei que o Playstation 4 tem uma função chamada "share" para gravar jogatinas, mas não sei utilizar).
5- Curiosidade: na América do Norte e na Europa, a Laura é considerada uma personagem negra. E não é força de expressão não, lembro que quando a Solange Gomes foi fazer fotos pelada lá nos EUA ela reclamou ter sofrido preconceito racial por ser uma "black woman".
6- No domingo, depois de remar bastante, cheguei ao nível Silver, passei um pouquinho dos 2200 pontos, mas o desgaste somado a alguns moles que vivo dando me fizeram novamente ser rebaixado para o Ultra Bronze.
7- Mais uma parada "inspirada" na Arc System Works: no modo de Sobrevivência, o último nível de dificuldade se chama "inferno"(hell).
8- O Ken tem uma voadora parecida com a do Robert(desta vez então foi ele quem imitou o seu alter-ego Pokemon Blaziken, hehe) e sua corrida lembra um pouco a dos personagens do Mortal Kombat 3, pena que não dá pra fazer combos pré-programados em sequência a ela... eu acho.
9- Outra coisa que me lembrou o Mortal Kombat, desta vez o 1, é que quando, no online, os dois jogadores escolhem o mesmo personagem na cor original, o jogador do segundo controle se transforma no "falso", mudando para a cor número 2, exatamente como acontecia nos mirror matches dos Mortal Kombats antigos. Nunca reparei se outros jogos online de luta também tem esse fenômeno.
10- A inteligência artificial da máquina realmente é muito boa nos níveis mais altos, às vezes parece até oriundas de um jogo da SNK clássica(metade dos anos 90) ou de um boneco bem programado do Mugen. Outra coisa que lembra o Mugen, porém de forma negativa, é a barra de energia. Muito simples(porém bem funcional, diga-se de passagem).
11- Enfrentei alguns adversários dignos de menção no post. Aqui vão eles:
A- Patoz Orotem - Primeiro jogador pertencente a um time que enfrentei. Perdi no primeiro confronto mas posteriormente obtive uma vitória. Joga de Ryu.
B- SFT Guiller BR - Venci. Se bem que, ou ele estava muito cru no jogo, ou era outra pessoa jogando no perfil dele, estava irreconhecível em comparação ao Guiller BR que conheço do Ultra Street Fighter IV. Joga de Nash. (não é fake nem estava com o bug do nick trocado, chequei o match log dele e vi vários confrontos dele com outro jogador do mesmo time, um jogador de Zangief, agora de cabeça não lembro se era o SFT Tenzen ou o SFT Fabinho)
C- Rafaela - Perdi a primeira luta e no segundo confronto, a luta estava ultra equilibrada, quando minha conexão caiu no início do terceiro round. Joga de Rainbow Mika, experiência gratificante jogar com uma garota que joga bem um jogo de luta em meio machista como o dos jogos de luta.
D- IoriX2 - Um dos melhores Ryus brasileiros da Capcom Fighters Network. Perdi, é claro.
E- Zangief Borscht - Melhor Zangief brasileiro da CFN. Bom jogador, mas inferior aos outros top top br que tive a oportunidade de enfrentar. E somando isso com o número de vitórias que estava sendo exibido, fica a leve desconfiança de que ele é ragequitter.
F- ZeusB - Esse nem encostei direito, joga de Karin. Se não me engano jogava com o vega no Ultra Street Fighter IV.
G- Palmeirense Crt - Melhor brasileiro de Laura da CFN, também tomei sacode. Jogava de Juri no USFIV.
H - Raizen SP - Melhor Bison brasileiro da CFN. Idem aos dois acima. Acho que esse joga torneios também, assim como eles.
I - Tonex. Esse não lembro se joga torneios, mas está entre os melhores brasileiros também. Excelente jogador.
12- Neste fim de semana, tem o primeiro torneio de grandes proporções do game, o Final Round, nos EUA, de 18 a 20/3. Imperdível.
13- Meu FighterID, para quem está curioso, é MarcioYukio.
12- Pra finalizar, continuo viciado na música do estágio da Karin, o "Kanzuki Estate Theme".

Nenhum comentário:

Postar um comentário