sábado, 15 de dezembro de 2018

Atlético PR e seu Primeiro Título Internacional

Enfim, com dois anos de atraso, finalmente tivemos uma Copa Sul-Americana decidida entre um clube brasileiro e um colombiano com o segundo jogo da final em Curitiba. E foi um jogo memorável, com emoção, alternâncias, e que terminou com o primeiro título internacional do Atlético PR(ainda sem o "h", em seu último jogo antes da mudança de identidade visual), vencendo o Junior
Barranquilla nos pênaltis. Outra curiosidade fica por conta de que ambos os torneios Conmebol deste ano de 2018 tiveram como vices ,times originários do grupo do Palmeiras na primeira fase da Libertadores (Boca na Liberta e Junior na sula). Quem diria que a polêmica de o Palmeiras entregar ou não o jogo contra o Junior na última rodada da Libertadores traria grandes impactos em ambas as competições por toda a temporada.

Outros:

1- Joel Santana virou garoto-propaganda de e-sports. Ele pode ser visto em chamadas do game Hearthstone.
2- Mundial de Clubes FIFA: Depois de dois anos, o time onde Zico desbravou o futebol japonês, o Kashima Antlers, novamente faz bonito na competição. Os japoneses derrotaram o Chivas Guadalajara por 3 X 2 e avançaram para o duelo contra o Real Madrid na semifinal. Quanto aos mexicanos, bem, como sempre ocorre em competições da FIFA, jogaram como nunca e perderam como sempre.
PS1: Tem um Daigo no time do Kashima.
PS2: Eu queria ver um Flamengo X América do México em um Mundial de Clubes para que o Flamengo pudesse vigar 2008.
3- No aguardo dos mods dos patrocinadores da versão PC do Street Fighter V. Em relação aos memes, aguardo uma montagem ao final do round com "Globo, a gente se vê por aqui" ou o "Sportv, somos todos campeões".
4- A Laura é a única personagem feminina do street 5 que não sai ganhando roupas a torto e a direito. Somando isso à baixa popularidade dela no Japão, tudo indica que quando o jogo morrer infelizmente ela vai para o limbo junto com o FANG.
5- Didimokof terminou em quarto no pré-Mundial da Capcom Cup. Resultado sensacional. Não deu para levar a vaga, mas só pela experiência e visibilidade valeu e muito a participação.
6- Na EVO Japão vai não vai ter Dragon Ball nem Smash Bros. Mais vai ter KOF e Soul Calibur. Que bom! Assim fica bem diversificado em relação à EVO de Las Vegas. Os outros jogos serão Street, Tekken, Guilty Gear e Blazblue Tag. Nota 10 para a EVO Japão. Chorem, ianques! Aqui tem KOF sim, amiguinho!
7- Se eu fosse jogador profissional esse seria meu "tema de entrada na arena". É um remix do terma de abertura do Shining Force III Scenario 1. Toca na última parte das últimas batalhas dos Scenarios 1 e 2 do game em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário