sexta-feira, 25 de março de 2016

Street Fighter V 25/03/2016

Semana Santa, e com ela mais um post de Street Fighter V, que este mês praticamente monopolizou o blog(repetindo, nesse ritmo há chances de que eu crie um blog só para ele em um futuro próximo):

1- Semana passada tivemos o Final Round, maior torneio da Costa Leste e segundo maior de todos os EUA, perdendo apenas para a EVO(o torneio que queria ser a "EVO da Costa Leste", o "The Fall Classic", não é nem sombra dele). O formato não foi perfeito, mas o cronograma do Street Fighter foi bem melhor do que o utilizado na EVO, com disputas durante todo o fim de semana, demonstrando que dá sim pra fazer melhor do que a EVO faz no quesito programação. Fase de grupos sábado o dia todo, e mata-mata domingo o dia inteiro, excelente. O título e a primeira vaga da Capcom Cup 2016 ficou com o sul-coreano Infiltration, que jogou com Nash, e teve como sua melhor jogada o especial(Critical Art) do personagem sendo utlizado como anti-aéreo, exatamente da mesma forma que o Iori Yagami faz em The King of Fighters com seu "Maiden Masher".
2- Neste fim de semana, mais um torneio Premier, isto é, que dá vaga direta para a Capcom Cup 2016, o Norcal Regionals, também nos EUA, mas desta vez na Costa Oeste. Assim como o Socal Regionals, ele é "Regionals" só nome, o nível de disputa é internacional.
3- Em 2014, tivemos a EVO no dia da final da Copa do Mundo FIFA. Em 2016, teremos a Reversal Russa desse evento: o Brasil é o único país do mundo que terá um evento da Capcom Pro Tour no mesmo fim de semana da EVO: o SANA, tradicional evento de anime em Fortaleza(aqui no Brasil é tradição grandes eventos de anime durante as férias de julho, ainda mais esse ano que vai ter Olimpíada no Rio).
4- Já durante as Olimpíadas do Rio não teremos nenhum evento Premier. Mas aí é mais coincidência mesmo, já que ocorre todo ano após a EVO meio que uma "inter-temporada" no meio do ano, com um intervalo grande entre a EVO e o evento grande seguinte de jogos de luta.
5- Confirmado: Zangief Borscht é ragequitter sim, e talvez seja o ragequitter mais famoso do Brasil no Street Fighter.
6- Dá sim pra correr e fazer combo de botão com o Ken no Street 5 que nem no Mortal 3, muito legal.
7- Nas partidas de ranking do Street Fighter V, não existe mais a opção "qualquer lugar", você só joga contra adversários da mesma região agora, isto é, mais do que nunca, há "horários de pico" para os contras online.
8- Na Capcom Fighters Network(CFN), a divisão por continentes é diferente da realizada na Capcom Pro Tour(CPT), falha boba mas que pode atrapalhar a galera que é ligada nas estatísticas do jogo. Na CFN, Oceania é separada da Ásia, Oriente Médio fica na Ásia e América Latina é chamada de América do Sul. Na CPT, Oceania e Ásia ficam juntas, Oriente Médio fica na Europa e América Latina é América Latina mesmo, nomeada e subdividida de forma correta.
9- Dentro dos jogos de luta, o Street Fighter se parece com o futebol não apenas por ser o mais popular do seu gênero, sendo jogado em todo o mundo. Mas também por nele haver a possiblidade de um jogador mais fraco conseguir vencer um jogador mais forte(não a nível de Daigo X Lupe Fiasco, aquilo foi armação, mas deu para entender). Em anime games em geral(Marvel vs Capcom incluído), isso já é bem mais difícil.
10- Provavalmente não vou assistir a EVO 2016, mas é por uma excelente causa. (antes que perguntem, não, também não irei jogar a EVO 2016). Estarei cedido para as Olimpíadas a partir de 5 de julho, e, com isso, provavelmente não vou ter tempo de ver o torneio.
11- Sempre ouvi desde pequeno que muita garota gostava de Street Fighter por causa da Chun-Li, mas o que estou vendo no Street Fighter V é que ao menos nele elas preferem mesmo é a Cammy.
12- Depois de um meio de semana digno de Fluminense no Street Fighter V, com 3 rebaixamentos em 3 dias seguidos(caí do ranking prata para o bronze), no fim de semana passado consegui recuperar os pontos que eu perdi. Agora é ao menos manter esse ranking prata a curto prazo, já que ele me permite jogar(ou melhor, apanhar) partidas contra usuários de até 7499 pontos(Ultra Ouro), onde ainda estão a maioria dos mais fortes jogadores brasileiros. Talvez neste fim de semana eu volte a jogar só fim de semana mesmo.
13- A ESL está realizando torneios online de Street Fighter V(etapas brasileiras incluídas) todo domingo: link.
14- Comecei a postar os vídeos dos meus principais contras no meu canal do You Tube: https://www.youtube.com/user/sedynbios . Vamos ver até onde eu consigo chegar. No XBox 360, apesar de ter vontade de jogar sério, em parte fui prejudicado por ter empurrado com a barriga o Street Fighter IV, e em parte fui prejudicado por problemas de saúde em 2013. O jogo em que me saí melhor nele foi o Street Fighter X Tekken, consegui chegar ao ranking "B", com 5000 pontos(mais alguns quebrados). Cheguei a me inscrever em dois torneios, um em Nova Iguaçu e um online(do Superchampz), mas ambos foram cancelados por falta de inscritos, infelizmente(o jogo foi muito malhado em seu curto período de vida útil). No Street Fighter V, espero chegar ao menos em um nível aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário