sexta-feira, 11 de julho de 2014

Manto Sagrado entra para a história das Copas


A Alemanha vestiu seu uniforme reserva, desenhado pela Adidas para homenagear o Flamengo, o "Mais Querido" do Brasil, e, tendo como vestimenta o "Manto Sagrado", aplicou na última terça o placar de 7 X 1 em cima da Seleção Brasileira, na maior humilhação sofrida pelos donos da não mais temida "Amarelinha", gerando diversos sentimentos entre os brasileiros, numa mistura de tristeza, revolta e gozação com o fato.

(gol da Alemanha)

Segundo alguns comentários de jornalistas especializados, como por exemplo os de Record e ESPN Brasil, a Seleção pratica um futebol arcaico, pois nossos técnicos não se reciclaram. Lembrei da hora da triste sina do basquete brasileiro, que parou no tempo e, apesar de uma luz no fim do túnel com a NBB, nossas seleções que já ganharam Mundiais e medalhas olímpicas hoje são coadjuvantes no cenário mundial, e não conseguem se reerguer, chegando ao cúmulo do time masculino precisar de convite da FIBA para disputar o Mundial deste ano na Espanha daqui a menos de 2 meses, entrando na competição pela porta dos fundos. Será que este triste destino está reservado para o nosso futebol em um futuro não muito distante?

(gol da Alemanha)

Até na grade de tv o Brasil foi derrotada, a toda poderosa Globo teve que engolir os horários das partidas impostos pelas emissoras de tv da Europa, bagunçando a grade da emissora. Se dependesse dela, seria um jogo no horário da Fátima Bernardes, um jogo no horário da Sessão da Tarde, e um depois da novela das 9, seu horário preferido, igual foi no Pan 2007. Em toda Copa, apenas Costa do Marfim e Japão foi disputado neste horário. Bem feito, quando a briga é com gente do mesmo tamanho o buraco é mais embaixo!

(gol da Alemanha)

Resta saber agora se as emissoras vão colocar seu narrador principal para fazer o jogo do Brasil ou a final? Qual jogo é mais importante para elas? Qual jogo é mais importante para seu narrador titular? O Sportv já tinha definido sua escala antes do início da Copa, com Luiz Carlos Jr. narrando a final independentemente de ter Brasil ou não, o que deve deixar Milton Leite com o Brasil(ou será que Milton Leite vai narrar a transmissão em 4K de Alemanha X Argentina?). A Globo vai de Malão Bueno em ambos os jogos. A Fox Sports acha o jogo do Brasil mais importante mesmo não sendo decisivo e escalou João Guilherme em Brasil X Holanda(fonte: Papo de Bola). Resta saber o que vão fazer Band, Bandsports(em qual das duas o Datena vai narrar?) e ESPN Brasil.

(gol da Alemanha)

Meus palpites para o fim de semana: Brasil 1 X 0 Holanda e Alemanha 0 X 1 Argentina

(gol da Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário