sábado, 5 de julho de 2014

Sobre as quartas da Copa

1- O técnico da, Holanda, Van Gaal, antes da decisão por pênaltis entre Holanda e Costa Rica deu uma jogada de mestre ao trocar o titular Cilessen pelo terceiro goleiro Krul no final da prorrogação. Seria tachado de burro pelo resto de vida se não desse certo, mas para a sorte sua de sua seleção, funcionou. É uma tática estranha e inédita para a grande maioria dos brasileiros, pois estes acham que o futebol é o único esporte que existe, mas a tática é bem comum em outros esportes com goleiro, como futsal e handebol.
2- Será que a Alemanha vai fazer cosplay de Flamengo terça-feira? Se der a lógica de sempre de um time jogar de uniforme claro e outro usar roupa escura, a resposta é positiva.
3- Globo como sempre manipulando o povo brasileiro por meio de Galvão Bueno ao vilanizar o colombiano Zuñiga pela entrada violenta em Neymar. Ele não foi maldoso, foi apenas imprudente. Futebol é esporte de contato(menos no Brasil) e como em todo lugar, acidentes de trabalho acontecem. Pior que isso só o Milton Neves comparando a contusão do Neymar com a morte do Ayrton Senna.
4- Palpites para as semifinais da Copa do Mundo: Brasil 0 X 2 Alemanha e Holanda 1 X 2 Argentina



PS: Hoje é dia de torcer pelo Lyoto Machida, o Ryu brasileiro do UFC.

Um comentário: