sábado, 20 de fevereiro de 2016

Lançado o Jogo do Ano, Street Fighter V

Finalmente, no início desta semana, foi lançado em todo o mundo o jogo de luta mais esperado pelos fãs do gênero, Street Fighter V. Ainda não tenho ele em mãos, por isso os itens desse post serão baseados em tudo que vi pela internet:

1- Na noite de segunda, dia 15, foi realizado nos EUA um evento de lançamento do game, com um "card" com vários desafios, à lá UFC, tendo como luta principal da noite a batalha entre Daigo, o "Ayrton Senna" dos jogos de luta e maior celebridade do universo dos jogos de luta, e o astro de hip-hop Lupe Fiasco(quem?). A luta me lembrou aqueles contras que você bate em casa com um amigo que não sabe jogar o game e vem te visitar. Ia fazer um trocadilho dizendo que Lupe Fiasco é um "fiasco" jogando Street Fighter V, mas isso não será possível, já que Daigo o deixou vencer, com o resultado de 3 X 2 para Lupe Fiasco na melhor de 5. Hilário.
2- Terça ocorreu o primeiro torneio pra valer do jogo após o lançamento. Nem deu para acompanhar, devido ao fuso horário só começou às 2 da manhã de terça para quarta no horário de Brasília.
3- Quarta tivemos mais uma quarta digna do apelido de "Mega Quarta", tivemos a super quarta do futebol com 4 brasileiros jogando pela Libertadores em três horários diferentes, além de rodada dupla de cariocas pela Primeira Liga, e na super quarta do Street Fighter tivemos a estreia do Street Fighter V nos semanais Next Level Battle Circuit e Wednesday Fight Nights. Este último teve um torneio de estreia triunfal, tinha tanto inscrito que quando saí para trabalhar o torneio ainda estava no Top 16, e estavam correndo bastante com ele, se bobear ele foi até a hora do almoço do dia seguinte(ainda bem que nosso horário de verão acaba hoje). Não consegui acompanhar o futebol pela TV aqui estar fora do ar, então na medida do possível acompanhei Street na noite em questão. A luta que eu vi antes de sair para o trabalho foi Snake Eyez(Zangief) 2 X 1 Filipino Champ(Dhalsim).
4-  O Vega, com seus golpes de alto dano e longo alcance, com direito a chip damage(tira sangue do oponente na defesa) me fez lembrar de Samurai Shodown. Realmente o game parece ter personagens diversificados e com sua própria individualidade. O Ryu e o Ken, por exemplo, também estão com uma jogabilidade muito diferente um do outro, o Ken é a melhor escolha para quem gosta de fazer muitos combos, por outro lado, o Ryu é a opção ideal para quem tem um jogo mais técnico e cadenciado.
5- Vi alguns modos história do game, uns ao vivo na transmissão do Superchampz, outros pelo canal do You Tube do Velberan. Muito maneiro a Laura comendo churrasquinho de gato com o Birdie em Santa Teresa. Melhor que isso, só se fosse a batata de Marechal. No mais, esses modos história do Street Fighter V são em geral bem fraquinhos, imitaram a Arc System Works de forma bem simplificada. Sem dúvida não é um game para se jogar no modo de um jogador.
6- Depois da Antarctica Sub-Zero remetendo a Mortal Kombat, temos mais uma cerveja que lembra jogo de luta. Temos agora sua rival Skol Ultra(que remete a Street Fighter, ou pelo menos remetia até a semana passada), a cerveja dos atletas(ou seria a cerveja dos e-atletas?). Agora só falta uma cerveja que lembre King of Fighters, quem sabe não lancem futuramente uma "Brahma King"?
7- A Capcom Pro Tour merece um post só para ela, que será feito futuramente.
8- Lembrando que a EVO vai permitir esse os controles Dualshock 4 do Playstation 4, para jogar o torneio, o que abre um precedente importante para que todos os torneios permitam a utilização de controles sem fio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário