terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Rapidinhas de Carnaval 09/02/2016

Lembrando que Desfile das Escolas de Samba(assim como concurso de Miss) é evento competitivo, por isso não considero este post off-topic, e onde tem competição estamos juntos:

1- Sexta estava exausto, não vi praticamente nada. Sábado escutei um pouco o desfile no rádio e vi um pouco na TV, acho a transmissão da Série A na Globo melhor do que a do Grupo Especial. Na Série A, a transmissão é feita por carioca(televisivamente falando) para cariocas. No Grupo Especial, desde o Cléber Machado em na década passada, sempre colocam alguém da imprensa paulista na equipe para o "paulistano se sentir em casa" nas transmissões. Saudades da Manchete. Aliás, é incrível como todos os caminhos remetem a "como a Manchete era boa". Realmente era uma emissora diferenciada.
2- Uma coisa boa é o "Estúdio Globeleza". Bem melhor e mais confortável para o narrador que na década passada, onde a dupla da transmissão ficava em uma espécie de "cápsula" pendurada no Sambódromo e os comentaristas ficavam em local mais confortável, a Esquina ou Botequim do Samba, não lembro(um era da Globo e outro era da Manchete), onde hoje é o Estúdio Globeleza.
3- Ana Rodrigues citou o Spectreman na transmissão da Tupi.
4- Domingo vi o futebol americano. Muito bom. Algumas curiosidades:
A- A propaganda do Pokemon não passou no Brasil.
B- A transmissão exibida foi gerada pela NFL Network. Acho que a ESPN americana não transmitiu.
C- Denver Broncos venceu.
D- Uma twitteira chamada Fernanda Alonso participou da transmissão. Vruuuuummm...
E- Um jogador do Carolina Panthers perdeu um Tiro Livre, que bateu na trave. Simplesmente vergonhoso, no futebol americano existe o "Kicker", posição exclusiva só para bater "pênalti", isto é, o cara só faz isso na vida. Simplesmente inadmissível alguém cometer um erro desses em uma final.
F- Esse foi o maior evento de todos os tempos dos esportes americanos. Em agosto, teremos o maior evento do esporte mundial(se o Aedes deixar): Rio 2016!
3- Do desfile de domingo mesmo só vi o Laíla emocionado na Beija-Flor, e, já nos melhores momentos, o Leão Alado da Estácio de Sá.

4- Duas Escolas de Samba que se apresentaram ontem, Segunda-Feira de Carnaval, no Sambódromo do Rio de Janeiro, mencionaram o carcará, ave de rapina inspiradora de um dos soldadinhos das futuras aventuras de Lemadan: Vila Isabel e Mangueira. A Mangueira inclusive tinha um carro alegórico com um carcará gigante, infelizmente não encontrei fotos na internet.
Letra da Vila Isabel: https://www.letras.mus.br/martinho-da-vila/vila-isabel-2016/
Letra da Mangueira: http://www.vagalume.com.br/mangueira/samba-enredo-2016-maria-bethania-a-menina-dos-olhos-de-oya.html
5- Será que Paulo Barros vai fazer a Portela quebrar o segundo maior tabu da história competitiva do Brasil(o maior é a Seleção de Futebol não conseguir de jeito nenhum o ouro olímpico)? O Poseidon voador ele conseguiu!
6- Na Imperatriz, a escola que fez o desfile que mais gostei, destaque para a bela Lucy Alves como co-intérprete, e para os caubóis da comissão de frente que pareciam uma mistura de Sunset Riders com Super Sentai.

7- Mais um ano de confusões no Carnaval de SP: http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2016/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário