terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rapidinhas Rio 2016/03

Primeiro post do blog após o início da Rio 2016. Ter que dividir entre trabalho, assistir aos eventos e jogos treinar pro torneio de Street Fighter(bem, vou confessar, NÃO estou treinando) e ainda postar no blog complica, nessa Olímpiada não teremos muitos posts, mas vou ao menos tentar deixá-los divertidos.

Rap da Cidade de Deus
1- Judô: quem acompanhou o Mundial do ano passado já sabia que o judô brasileiro não estava em seu melhor ciclo olímpico. Tivemos algumas decepções nos primeiros dias, mas na segunda finalmente veio a primeira medalha do esporte na Rio 2016, e foi logo de ouro com a carioca Rafaela Silva, que ganhou o título literalmente "em casa", já que a Cidade de Deus, a comunidade onde ela foi criada, é vizinha do bairro da Barra da Tijuca, onde fica o Parque Olímpico. Hoje, a musa da nossa seleção de judô, Mariana Silva, finalmente mostrou que é mais que um rostinho bonito e quase conquistou uma medalha, mas valeu, foi por pouco ela foi valente e demonstrou ter evoluído, bateu na trave. Com certeza será o próximo alvo das revistas masculinas. Falando nisso, o Jornal Extra fez uma reportagem com ela exaltando sua sensualidade, reaproveitando fotos da reportagem nos mesmos moldes feita às vésperas de Londres 2012. Há 4 anos atrás ela havia dito que jamais posaria nua porque morria de vergonha e estava namorando, mas agora ela está solteira, quem sabe as coisas mudam...
Reportagem Rio 2016
Reportagem Londres 2012
Mariana Silva Instagram
(continua)...


2- Outra que também chamou a atenção e pode ser assediada por publicações do tipo é a esgrimista que foi quadrifinalista no primeiro dia, a italiana naturalizada brasileira Nathalie Moellhausen, mas essa é bem casada, então sem chance, maridão com certeza vai barrar. Musiquinha do Medion promovido em homenagem à ela!

3- Basquete: a Seleção Feminina veio para a Rio 2016 com uma Seleção Sub-40, praticamente a mesma que disputou o Mundial 2006 aqui mesmo no Brasil, há 10 anos atrás, a última competição de alto nível onde conquistamos uma posição digna. Mas o tempo passa, e apesar de uma estreia até animada onde endurecemos o jogo com a forte Austrália, prevaleceu a lógica: 3 derrotas em 3 jogos, e pela terceira Olimpíada seguida, eliminação na primeira fase. Já a Seleção Masculina teve uma pane no início do jogo contra a Lituânia, mas mostrou poder de reação, e, apesar da derrota, hoje se recuperou e venceu a Espanha no último lance. Vai brigar por medalha no esporte coletivo mais equilibrado do mundo(à exceção dos EUA, é claro).
4- Vôlei: até agora, o único destaque é que desde ontem até o dia 20 nossas Seleções jogarão sempre depois da novela das 9, "Velho Chico", por causa da Globo. Quem sofre é o torcedor, já que o transporte público não funciona 24 horas.
5- Futebol: a Seleção Olímpica do Rogério Micale conseguiu a façanha de ser pior que o time do Dunga, o jogo contra o Iraque foi literalmente uma bomba que explodiu a paciência dos torcedores e há o risco iminente de eliminação na primeira fase, aumentando a lista de vexames do escrete canarinho. Enquanto isso, a Seleção Feminina vem fazendo bonito e finalmente o grande público está dando a ela seu merecido valor. Só tem que tomar cuidado com o oba-oba, pois há duas seleções tecnicamente superiores a ela: EUA e Alemanha. Há entre imprensa e torcedores um clima de "já ganhou" bastante conhecido por quem acompanha Copas do Mundo. E final da história todos já estão carecas de saber.
6- Ginástica: apesar de alguns percalços, resultados honrosos nas finais por equipes masculina e feminina. Vamos ver agora se beliscamos alguma medalha nas disputas individuais.
7- Vôlei de praia: feminino muito bem, masculino nem tanto, com a dupla Evandro/Pedro Solberg virtualmente eliminada na primeira fase com duas derrotas. Alisson e Pedro Schmidt perderam um jogo para a dupla do Capitão Comando(ou Mega Man X3, se preferir) e do Shining Force III Scenario 1: Doppler e Horst.


8- Tiro: o esporte garantiu a primeira medalha nos Jogos do Rio, sendo ela de prata, com Felipe Wu. Os memes foram inevitáveis.
9- Outro atleta xará de personagem de game das antigas foi um tenista tailandês que jogava com seu irmão gêmeo, que enfrentou uma dupla brasileira: seu primeiro nome era Sanchai.
10- O "Balada Olímpica" é um "Central da Copa" com outro nome e com abordagem de esportes olímpicos ao invés de futebol. O formato do programa é idêntico.
11- Handebol: bom início para o Brasil. Feminino favorito a uma medalha e masculino com boas chances de passar de fase.
12- Os dois lados opostos da moeda na Olimpíada: Globo com seu ufanismo típico só mostrando as coisas boas da Olimpíada em seus noticiários, enquanto por outro lado, a Record, mesmo também sendo exibidora, só está falando mal, parece recalque só porque a Globo é a emissora oficial da Rio 2016 no Brasil. E Record não tá passando quase nada em sua emissora principal, parece que comprou só para passar na Record News.
13- Os dois lados da moeda também na TV fechada: enquanto o Sportv está se dedicando quase que integralmente à Olimpíada, a ESPN Brasil não abriu mão de seus programas de futebol e quer ser uma opção para o espectador médio que gosta exclusivamente de futebol. Até o "Linha de Passe" continua exibido normalmente. Outra curiosidade é que o Sportv dá prioridade em seu canal principal a esportes "nobres" dos Jogos, como Natação, independentemente de ter Brasil ou não. A filosofia do "Vai Brasil" ficou com a Globo aberta mesmo.
14- Em uma das transmissões de natação o Sportv estava criticando os horários das finais impostos pela NBC, a TV aberta americana exibidora dos Jogos, pois, por serem bem tarde, estavam fazendo os atletas chegarem na Vila Olímpica e jantarem de madrugada. Hahaha... Globo falando mal de TV impondo horário de evento esportivo? Parece piada...
15- No jogo EUA X Colômbia do futebol feminino, em Manaus, falaram que o estádio lotou porque a seleção americana de futebol é sempre uma atração à parte. Sei não, tinha muito colombiano lá, acho que é mais pela colômbia ser pertinho do Amazonas mesmo...
16- Uma interessante adição às transmissões da Globo é o personagem "Globolinha", já conhecido de seus programas esportivos. Gostei, bem carismático, não tinha um divertido assim na TV aberta desde o Amarelinho do futebol no SBT. Ele bota a medalha no peito e comemora a cada conquista de nosso país.

17- No caminho do BRT Transolímpica, bem pertinho do Parque Olímpico, tem uma ilustração de rua do Yu-Gi-Oh, com o protagonista Yugi ao lado de sua carta mais famosa, a Feiticeira Negra(que, apesar do nome, é uma loirinha).

18- Durante as Olimpíadas Rio 2016, tem várias casas temáticas de vários países espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro. A que talvez seja a mais importante delas, pois representa o país que sediará a próxima edição dos Jogos Olímpicos, fica na Cidade das Artes, perto do Alvorada e do Barra Shopping(e consequentemente de onde estou trabalhando também), a Casa do Japão - Tokyo House 2020. Talvez eu dê uma passada lá, e, se eu for, vai rolar post.
19- Pra finalizar, uma ocorrência extramente inusitada e inesperada: domingo, na volta do trabalho, desci do BRT em Magalhães Bastos para embarcar no trem da Supervia, quando abro o aplicativo de paquera "Happn" e vejo que "cruzei" com...uma atleta do Time Brasil? Quem é? Ah, isso não posso dizer aqui, é claro, o assunto, morreu! Fui!
20- Atualização 04/09/2016: Yu-Gi-Oh das Olimpíadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário