domingo, 21 de dezembro de 2014

Garotas quase-brasileiras dos games





No início do mês foi anunciada uma nova personagem para o jogo Tekken 7: a polêmica gatinha Lucky Chloe. Mas meu post aqui não tem nada a ver com as polêmicas que ela causou por ser uma personagem otaku para otakus, e sim sobre o estilo dela, o "Breaking Dance", o que a tornará uma personagem do mesmo tipo(e que tudo indica, os substituirá ao menos no início) dos brasileiros Eddy e Christie e termos de jogabilidade, misturando luta com dança(se fosse personagem de KOF, seria o Duck King de saias, mas não estamos falando da franquia número 1 da SNK aqui), e um dos leitores do Shoryuken inclusive disse que seus movimentos lembram o do dançarino brasileiro famoso mundialmente Fabiano Carvalho, mais conhecido como Bboy Neguin.



Não é que lembra mesmo. Enquanto isso, a brasileira genuína do game, Katarina Alves, utiliza um estilo de luta francês.



Não é a primeira vez que estereótipos são quebrados em um jogo de luta, no Street Fighter 3 temos a capoeirista Elena, que todos achavam que seria a brasileira do game por ser negra e pelo seu estilo de luta, e no final das contas ela foi anunciada como uma personagem queniana, enquanto o representante tupiniquim do game foi o pouco convencional Sean Matsuda, brasileiro de São Paulo(geralmente o Brasil é representado lá fora pelo Rio de Janeiro ou por Amazônia/Pantanal) que luta karatê e joga basquete(outra quebra de paradigmas).




É, ilustrei com foto de cosplayer, mulher bonita é sempre um colírio para os olhos e olhar não arranca pedaço, hehehe. E, pra finalizar, a "brasileira" do meu jogo preferido, Shining Force 3:
Esta simpática mascote, bem menos conhecida que Cauê, Fuleco, Vinicius e Tom, representou bem o Brasil batalhando ao lado do Príncipe Medion nos scenarios 2 e 3 de Shining Force III. Sua segunda classe, a apresentada nesta foto, é "Samba Penguin", isto é, ela é a "Pinguim do Samba". Seu ataque especial mais forte é o "Carnaval da Penko"(Penko Carnival) onde ela planta bananeira e levanta o inimigo com chutes que o levantam para o alto 5 vezes. Inclusive o apelidei na época de "Méier", porque na época eu ainda era rato de fliperama, e no extinto Rei do Flipper do Méier, nos jogos da série "VS"(Marvel vs Street Fighter, Marvel vs Capcom, etc), os maceteiros de lá quando davam o gancho que jogavam o oponente para o alto, ao invés de seguir o com o super pulo para o combo aéreo, para estender o dano e confundir o oponentes, por diversas vezes esperavam o adversário cair a pós o gancho e emendavam com outro gancho, que o fazia assim subir e descer da tela diversas vezes em sequência, exatamente como a Penko faz no maravilhoso Shining Force III. Pra finalizar, na última classe dela a Penko usa uma roupa de Carmen Miranda! Infelizmente não achei nenhuma ilustração no google para ilustrar o post, é algo sensacional e que evidencia a relação desta Pinguim fêmea com O Brasil.

 Braziu, ziu, ziu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário