quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Rapidinhas Rio 2016/08 (Post Especial Geek)

Tirando o atraso... (4)

1- Vou finalizar a cobertura da Rio 2016(finalizar entre aspas, porque ainda tem Paralimpíada talvez ainda role algum post) da mesma forma que finalizei Londres 2012. Postando Links sobre o nosso assunto principal. Videogames nas Olimpíadas: conseguirão eles superar essa barreira algum dia?
Abaixo alguns links:

A- Segundo Triforce, os games vão conseguir mais que entrar nas Olimpíadas. Eles vão substituir os esportes olímpicos na preferência do grande público. Sério. Eu ri. Sou a favor de ver esportes olímpicos e eletrônicos brilhando lado a lado, mas esse cara exagerou um pouco na tentativa de polemizar. Essa notícia saiu originalmente no site Eventhubs, não é à toa que ele é conhecido como o "Meia Hora dos jogos de luta", em referência ao jornal sensacionalista do Grupo O Dia.
link: http://www.eventhubs.com/news/2016/aug/13/esports-gonna-replace-sports-immediate-future-triforce-talks-gaming-building-african-gaming-community-and-promoting-positivity/
B- Reversal Russa(mais uma): Na União Soviética, ou melhor, na Rússia, os videogames já são considerados um esporte.
link: http://www.atlasobscura.com/articles/according-to-russia-video-games-are-definitely-a-sport
C- Os obstáculos que os esportes eletrônicos devem enfrentar para chegar às Olimpíadas.
link: http://www.latimes.com/business/technology/la-fi-tn-olympics-esports-20160811-snap-story.html
D- Dois artigos aleatórios para fechar.
link 1: https://esports.yahoo.com/esports-olympics-heres-happens-000000043.html
link 2: http://meiobit.com/324986/sera-que-um-dia-veremos-os-videogames-nas-olimpiadas/
2- A melhor camisa do Time Brasil infelizmente não foi utilizada na Rio 2016, vai ficar na memória de quem assistiu o Pan de Toronto 2015. E, pra piorar, nunca achei ela para comprar, é o uniforme com a bandeira do Brasil pixelizada estilo Nintendo 8 bits(foto). Eu quero uma para mim, grrrrrr...
3- Ainda quero falar sobre a Iris Sing, mas no caso dela prefiro deixar pra depois, pretendo fazer um post só dela, por sua história de luta e superação merece um post exclusivo, é minha lutadora de taekwondo preferida da geração pós Diogo Silva /Natália Falavigna. O apelido dela no blog é "vizinha do Cláudio Roberto". Explico: Cláudio Roberto é um amigão meu que mora do outro lado da Ponte, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. E uma de suas cidades vizinhas é Itaboraí, justamente onde mora e treina a prezada Iris Tang Sing.
Aproveitando a deixa, vistem o canal de vídeos de Cláudio Roberto, ele faz excelentes coberturas dos eventos de anime que acontecem no Rio de Janeiro, o Culturanime. Confira seu canal no Youtube, o Culturanime2.
link: https://www.youtube.com/user/Culturanime2
4- No dia seguinte ao término da Olimpíada, uma pataquada. O término da parceria da dupla medalha de prata Ágatha e Bárbara foi anunciado no programa "Encontro" com Fátima Bernardes(diga-se de passagem um programa que volta e meia tem temática geek nele, é supervariado e até assistível quando se está livre de manhã). Conseguiu ser mais bizarro que as diversas formas de demissões de técnicos do futebol brasileiro.
link: http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/agatha-anuncia-fim-da-parceria-com-barbara-apos-medalha-de-prata-na-rio-2016-19971195.html
5- Não esqueci da foto do grafite do Yu-Gi-Oh próxima ao Parque Olímpico não, vou tentar tirar na Paralimpíada. Se eu conseguir, edito o post.
6- Falando em Paralimpíada, já estão aparecendo na mídia as suas musas. Uma delas é a nossa brasileira Camille Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário