domingo, 29 de julho de 2012

Sarah faz história


Finalmente o judô feminino conquista um ouro para o Brasil:

Quando saiu do Brasil rumo a Londres, a pequena Sarah Menezes carregava expectativas desproporcionais para seu tamanho. Lutadora mais leve da seleção de judô, a peso-ligeiro, de apenas 1,52m e 48kg, era a grande esperança de primeira final olímpica do Brasil entre mulheres na história da modalidade. A piauiense de 22 anos, porém, foi além: com a vitória neste sábado sobre a romena Alina Dumitru, campeã dos Jogos de Pequim 2008, Sarah entrou para a história como a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. A grandeza da conquista pode ser medida também na comparação com outras modalidades. Até este sábado, só uma mulher brasileira havia conseguido o ouro em prova individual na história das Olimpíadas: Maurren Maggi, no salto em distância, em Pequim 2008.

(continua no link acima)

Além do ouro da piauiense Sarah, o Brasil também conquistou neste sábado uma medalha de prata com o nadador Thiago Pereira, o "Rei do Pan", nos 400m medley, finalmente desencantando em uma olimpíada, e um bronze no judô masculino com Felipe Kitadai, que ano passado entrou para os anais da história do esporte brasileiro por uma cena constrangedora ocorrida no Pan de Guadalajara...


PS: O judô brasileiro tem tradição, fica a sugestão para a criação de um personagem judoca de nacionalidade brasileira para a engine MUGEN, afinal não é só de Goro Daimon e das Ryokos que vivem os jogos de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário