sexta-feira, 6 de julho de 2012

EVO 2012

Finalmente chegou o dia: de hoje até domingo, está sendo realizado em Las Vegas, o maior campeonato de jogos de luta do mundo, a EVO(lution), que neste ano conta com 6 games com torneios oficiais, distribuindo mais de 100000 dólares em prêmios, com participantes de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil. Meus pitacos sobre os jogos:

Super Street Fighter IV Arcade Edition Ver. 2012 - O principal game do torneio, terá vários jogadores oriundos do oriente para rivalizar, como sempre, com os americanos. Vou torcer pelo japonês Daigo Umehara, conhecido como "The Beast" (A Besta) dos jogos de luta, é o maior campeão dos grandes torneios pelo mundo, é o equivalente ao Pelé/Michael Jordan/Ayrton Senna/Bernardinho do meio.

Ultimate Marvel vs Capcom 3 - O jogo favorito dos americanos, onde eles também são os francos favoritos. Vou torcer para um azarão, o Dieminion(que também joga Street, e até melhor que Marvel), que é o protagonista dos contras mais divertidos de se assistir do jogo, ele joga com um trio onde ele joga com 3 personagens apelões de projétil(Morrigan, Dr. Strange e Viewtiful Joe), onde ele "maceta" jogando com o mínimo de combos e fugindo o tempo todo se utilizando de magias e fugindo dos oponentes. O que acho legal é sensação de nostalgia, lembro de quando eu jogava em flipers de boteco onde moro(subúrbio do Rio) e neguinho falava frase do tipo quando perdia : "Se fizer macete vou desligar a máquina!" Diversão garantida!

The King of Fighters XIII - O jogo em que os brasileiros atingiram um nível de excelência na época do bom e velho Neo-Geo, onde até em fliperamas de bairro era possível jogar contra oponentes de nível médio e alto. Com o jogo renascendo das cinzas, outro jogo que vale a pena assistir para se lembrar dos bons tempos, que quem sabe não voltam um dia. Pena que o Brasil não mandou seus tops de KOF para a EVO 2012.

Soul Calibur V - Destaque para Kayane, uma francesa descendente de orientais que, além de jogar muito bem, é linda demais e todo gamer gostaria de levá-la para sua cama.

Os outros jogos oficiais são Mortal Kombat e Street Fighter X Tekken. Entre os jogos com torneio extra-oficial, destaque para Super Street Fighter II Turbo, que terá transmissão ao vivo na internet junto com os games oficiais e todos os jogadores serão de alto nível.

Link das transmissões

Link da tabela

Em relação à grade de programação, vou fazer uma brincadeira e chamar o primeiro canal de Sportv e o segundo canal de Sportv 2. Quem sabe daqui a alguns anos a brincadeira não vira coisa séria, hehehehe...

6/7

12:00 - Super Street Fighter IV AE 2012  - Sportv

12:00 - King of Fighters XIII - Sportv 2

18:00 - Soul Calibur V - Sportv 2

22:00 - Exibição All Star - Sportv

22:30 - Exibição All Star- Sportv

0:00 - Desafio Mortal Kombat EUA X Europa - Sportv 2

7/7

12:00 - Ultimate Marvel vs Capcom 3 - Sportv

12:00 - King of Fighters XIII - Sportv 2

20:00 - Mortal Kombat - Sportv 2

4:00 - Super Street Fighter II Turbo - Sportv

8/7

14:00 - Soul Calibur V - Sportv

15:30 - Street Fighter X Tekken - Sportv

17:00 - Mortal Kombat - Sportv

19:00 - King of Fighters XIII - Sportv

21:30 - Ultimamte Marvel vs Capcom 3 - Sportv

23:00 - Premiação Especial EVO 2012 - Sportv

0:00 - Super Street Fighter IV AE 2012 - Sportv

(horários de Brasília)




Nenhum comentário:

Postar um comentário