sábado, 23 de junho de 2012

Pokemon Black & White 2



Neste fim de semana, é lançado no Japão o(s) mais novo(s) título(s) dos monstrinhos de bolso, que foram febre no Brasil no início da década passada, e, apesar da mania ter acabado, seus jogos e desenhos continuam sendo produzidos até hoje. O título em questão é a continuação direta do(s) antecessor(es), Black & White, que marcaram a estréia da quinta geração da série "oficial" de games dos monstros de bolso. Os jogos tem vários atrativos, dentre eles podemos destacar, terminar o jogo, como todo bom rpg, colecionar todos os pokemons(só é possível ter a coleção completa sem trapaças trocando com amigos que possuem outras versões), e batalhar online(antigamente era por cabo link) contra jogadores reais. No meu caso, divido meu vício em Pokemon em duas partes.

Primeira parte: fase RPG - 01/2000 até 11/2006

Nessa fase, joguei diversos jogos da série no emulador das gerações 1, 2 e 3. A versão que mais joguei foi a Gold, porém a que mais gostei foi a Crystal. Minha saga nos RPGs de Pokemon parou na versão Ruby do Gameboy Advance, pois perdi o interesse nos games de RPG da série após, depois de meia década, finalmente ter tido a oportunidade de bater uns contras no game.

Segunda parte: fase versus - 11/2006 até hoje

Nessa fase, passei a jogar online contra jogadores reais, finalmente tive o prazer de batalhar na geração que eu estava jogando na época(3), isso foi possível graças a um simulador de batalhas Pokemon que copia exatamente os dados e ações das batalhas realizadas em cartucho, com a vantagem de se ter qualquer personagem com qualquer golpe, desde que ele aprenda o golpe de alguma forma no game. O programa usado ná época era o Netbattle . Devido a problemas técnicos, abandonei depois de pouquíssimo tempo. Peguei um pouquinho da Geração 4 depois que peguei meu PC novo, no meio de 2009, mas o NB já estava morto e o Shoddy Battle eu não curti a interface. Até que, no último trimestre deste mesmo ano, foi lançado o simulador que é utilizado atualmente pelos jogadores online de Pokemon: o Pokemon Online . Apesar do lançamento, não joguei muito, apenas baixei, testei e aprovei o programa, para , 1 ano depois, enfim, entrar de cabeça no jogo com o início da geração 5. Joguei durante meio ano, e agora, com BW 2, estou voltando ao jogo, já que com o novo jogo as batalhas ganharão um upgrade em relação a personagens, golpes e habilidades. E é a partir de agora que esta fase terá acompanhamento neste espaço! Aguardem os próximos posts!


Nenhum comentário:

Postar um comentário