sábado, 7 de novembro de 2015

Rapidinhas da República 1/2015

Compilação dos meus melhores posts que fiz sobre games e esportes no Facebook nesta pequena pausa do blog:

1- A música excelente música "Desert Commando", do Commando Man do Mega Man 10, me lembra a música da primeira fase do Metal Slug 2(e do X também, claro).
2- A Liga Topanga, o Campeonato Japonês de Street Fighter, é o torneio mais difícil do mundo no universo do Ultra Street Fighter IV. Além do Japão reunir os melhores jogadores, o formato de pontos de corridos exige muito do jogador o tempo todo, não dando margem à zebras e premiando o melhor.
3- O tema 1 é bem a cara do Brasil mesmo, lembra bastante futebol e poderia ser facilmente tema de uma Copa do Mundo ou do Brasileirão. O tema 2 não lembra tanto o país, mas é bom também, poderia ser usado em um cenário tendo, por exemplo, uma praia como tema.
4- A musiquinha do Fantástico popularizou em nosso país o "Hattrick", muito valorizado no exterior, mas que por aqui ironicamente apesar de sermos o país do futebol era ignorado a ponto de não ter sequer um termo equivalente em português. Lembro que na primeira vez que eu vi o termo, no jogo de Neo-Geo "Super Sidekicks 3- A Próxima Glória", o termo foi simplesmente traduzido como "Terceiro Gol". Se o jogo fosse relançado pela SNKP provavelmente viraria "musiquinha".
5- Esportes eletrônicos em alta nos jornais da última quarta, tendo como matéria(no O Dia foi capa, e no Extra, como também foi publicado na página 3, acredito que seria capa também se não fosse o evento no Shopping Nova América) o Campeonato Carioca de Futebol Digital(FIFA e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven).
6- Segunda depois do Canada cup, o seu segundo canal transmitiu o "Canada Cup after hours", uma festinha que vários jogadores fizeram em um bar da região, com jogatina de Street Fighter(muitos money matches), TV passando ESPN ao fundo, e muita, mas muita bebida mesmo, tinha jogador que não estava sequer em condições de jogar. só faltaram as novinhas para ficar completo. E sorte deles que ninguém é jogador do Flamengo, senão iam parar na capa do Meia Hora.
7- Se a Capcom Cup desse ano tiver cruzamento olímpico igual a do ano passado, Keoma enfrentará Snake Eyez e seu Zangief, o melhor do mundo.
8- Show da torcida mexicana na F1. Mais uma aula do público latino-americano em cima de EUA e Europa.
9- Desta vez não teremos EVO junto com um grande evento, mas ainda no ano de 2015 teremos a Capcom Cup junto com a última rodada do Brasileirão. Fffffuuuuu...
10- Não achei nenhuma boneca da Elphelt Valentine de Guilty Gear para comprar. Quando lançarem, pode vir a ser uma compra futura minha.
11- Um jogador de Carl quase venceu o torneio de Blazblue da Canada Cup. Respeito todo bom jogador, é preciso uma coordenação motora monstro para vencer jogando com ele. (por outro lado, o Arakune às vezes parece que foi feito para quem joga rodando o controle :P)
12- A época de fim de ano, com a gente adiantado e o hemisfério norte atrasado, é por um lado a melhor época para acompanhar futebol europeu, com jogos no fim da tarde, e por outro lado a pior para acompanhar esportes americanos, com eventos atravessando a madrugada.
13- O Botafogo está subindo com um pé nas costas. Dos grandes que foram rebaixados depois que deixaram de ser "incaíveis", só o Botafogo em 2003 e o Vasco ano passado passaram sufoco. Falando em Vasco, parece que ele vai cair de novo, terceira queda em 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário