quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Fight In Rio - Natal 2016

Sábado foi dia de evento na Universidade Veiga de Almeida, na Barra da Tijuca - Campus UVA Marapendi. Ao contrário do que eu pensava, o evento "nerd" de lá do mês de dezembro não foi o Anime Family(que acabou nem tendo edição de fim de ano neste 2016), mas sim o campeonato beneficente "Fight In Rio - Edição Especial de Natal".
Soube do evento na última hora, já no meio desta semana, mas felizmente houve tempo hábil para eu me organizar para ir ao evento.


1- A entrada foi 25,00 mais um brinquedo. Como eu deixei para comprar o brinquedo em Madureira no dia, optei em ir de BRT Transcarioca para o torneio. Usei a nova linha expressa Madureira X Jardim Oceânico(Metrô Linha 4) e fui até a estação Parque das Rosas, que fica em frente à rua General Felicíssimo Cardoso, local da UVA. Como já tinham me passado a bola, é uma linha muito boa, desde que você não a utilize em horário de pico, levei apenas 45 minutos de viagem, e fui só de boa sentado. Excelente.
2- Como o bloco inicial do evento era só para inscrições, saí de casa com calma, às 10:20, e em Madureira comprei um boneco Azteca(que de Azteca não tinha absolutamente nada, parecia mais um Metal Hero) na Ki-lojão, loja de brinquedos próxima à estação do BRT(Manacéia) e em frente à estação da Supervia, no mesmo lugar onde ficava antigamente a Insinuante/Ricardo Eletro. Infelizmente lá não aceita Vale Cultura, ao contrário de algumas lojas do Centro.
3- Cheguei antes de 12:00 no local, terceiro andar do auditório da faculdade. A faculdade estava funcionando normalmente no dia, com funcionários e estudantes realizando suas atividades. Ao entrar lá, como diria Milton Leite, que beleza! Ar condicionado potente e muitas estações com free play(leia-se video-games para jogar à vontade).
4- Optei por jogar apenas no torneio em si, não joguei nada no freeplay. Apesar da galera ser muito bacana, por não ser enturmado com quase ninguém, somado à minha timidez, isso me deixa bem inibido. Fiquei conversando com o grande parceiro "Mestre Ryu" Arildo Ricardo, ou melhor, "M.R.K." .
5- Os participantes tiveram que preencher um cadastro para a UVA. Preenchi meio a contra gosto, pois pelo tipo do formulário(três faculdades que eu gostaria de cursar), tá meio na cara que depois de algum tempo eles vão ligar para cada um dos presentes para oferecer os tais cursos. Por ora, infelizmente passo longe de fazer uma faculdade, mas como já estava com a mão na massa mesmo, preenchi, na ordem de preferência:
A- Jogos Digitais(sonho de consumo da maioria dos gamers, e comigo não poderia ser diferente)
B- Psicologia(pouca gente sabe, mas eu adoro essa área)
C- Jornalismo(passei a ver o tema com outros olhos desde a época dos blogs "Malas", quem sabe um dia eu trate a área mais seriedade)
6- Uma estudante de jornalismo da UVA entrevistou o Mestre Ryu.
7- O grande astro do torneio, Thomas "Brolynho" Proença(que, aliás, apareceu no Zero Um deste fim de semana, genial) deu entrevista para a TV Brasil.
8- Depois das 13:00, como previsto, começou o torneio que mais interessava, o do Street Fighter. Cometi um erro estratégico e poderia ter almoçado no Frigideira e Cia. em Madureira antes de zarpar para a Barra, dava tempo tranquilo. Acabei me segurando com um pacote de biscoito recheado, e na volta para casa, comi 6 rabanadas grandes que quase explodiram o meu estômago.
9- Na minha primeira luta, enfrentei um dos tops da cena carioca, o Tubarão. Antes de luta, tive um rápido contato com o Brolynho, pois eu estava muito ansioso e estava todo enrolado para conectar o controle no PS4 dele. Ele e o Tubarão também providenciaram um fone. Como esperado, não fui páreo para o Necalli de Tubarão, que viria a se sagrar vice-campeão, perdendo justamente para o Brolynho na final.
10- Revi um amigo de velha data da era dos fliperamas, o Rafael Celestino.
11- MRK, em sua primeira luta, perdeu para uma Ibuki onde sua pouca experiência fez a diferência. Já na segunda luta, ele desencantou e venceu uma Karin em um Mirror Match.
12- Por fim, MRK e eu fomos eliminados em sequência por outro top do RJ, o Rodrigo "Shogun", organizador do evento. Na última luta joguei até melhorzinho, mas não o suficiente para vencer. Fica para a próxima temporada a esperança de dias melhores caso eu treine o jogo de forma mais disciplinada e consiga neutralizar meu excesso de altos e baixos no meu jogo, em especial quando o fator psicológico interfere.
13- Após a eliminação, fiquei mais um pouco no evento assistindo partidas e descansando, até partir de volta para casa por volta de 17:30. Na volta o BRT de Madureira estava muito cheio, então optei por ir pela Transolímpica no Expresso Sulacap. Muito bom, 20 minutos do Terminal Alvorada até Marechal Fontenelle, e fui sentado de novo. Por fim, comprei pão, a já citada rabanada, e cheguei em casa a tempo de colocar o papo em dia e assistir Ezel.
14- Além da Globo com o Zero Um, Brolynho deu uma entrevista para o site da ESPN durante a semana, onde pudemos descobrir que ele é da mesma geração que eu e Arildo, a dos "Ratos de Fliperama"! Ueba!
15- Para quem quiser ver fotos e vídeos do evento, cobertura excelente do Arildo em seu "Santuário do Mestre Ryu": http://www.santuariodomestreryu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário