domingo, 20 de setembro de 2020

Estamos de Volta - Rapidinhas da Mídia 20/09/20

1- O Luiz Ribeiro enfim vai ter um quadro fixo sobre "conscienciologia" todas as terças no seu Radar Tupi, assim como ele fazia das 21 às 22 (no mesmo dia da semana) quando ele tinha o Programa Luiz Ribeiro. Não é uma filosofia que vejo ser divulgada tão abertamente, na mídia de massa mesmo aqui no RJ acho que ele é o único influenciador "de verdade" a dar espaço ao tema.

Falando nisso, ao contrário do "ki" que é parte de muitas doutrinas orientais, a conscienciologia foi o primeiro e único lugar da vida real que ouvi falar do "soma"(além de "psicossoma"). 

2- A Rádio Tupi tinha que mudar o nome para "Rádio Oiti". Tá parecendo os programas vespertinos das TVs abertas de segundo escalão com mais jabá que programa líquido em si. Não tá fácil pra ninguém.

3- Na mídia esportiva, é inegável que a grande novidade da semana foi a Libertadores no SBT. Globo mito ou Globo lixo à parte, é inegável que uma vantagem já está consolidada do começo ao fim do torneio: a possibilidade de escolher entre dois jogos diferentes em dois canais diferentes no mesmo horário, coisa que há muito tempo não se via de forma regular por causa do monopólio da Globo. No máximo Record e Band tinham alguns jogos exclusivos para SP às quartas, mas tem mais de meia década que isso acabou. E Segundo o Papo de Bola, tudo indica que aqui no RJ o jogo da próxima quarta é o GRENAL, o que jamais aconteceria na Globo. Sobre os narradores, até o momento escolha impecável, Téo José com talento carisma e identificação com a TV do Patrão, e Luiz Alano com grande identificação com o futebol do Sul.

4- Hoje marca o retorno do Show do Esporte da Band, parece que tem até a volta do Elia Júnior. Claro que nunca mais vai ser como antigamente, até porque os principais eventos esportivos do Brasil e do Mundo são exclusivos do Grupo Globo hoje em dia, mas é uma boa alternativa para o sempre tedioso domingo televisivo. Hoje já tem bastante coisa, e como o tempo vai aumentar mais, pois ainda falta o Brasileiro Sub-20 para voltar, o NBB, entre outros eventos. Só fica o gosto amargo do fim do tokusatsu, mas desde o início já se tinha pena consciência que era apenas um "tapa buraco de quarentena". Aguardemos os próximos capítulos.

5- Nunca mais os posts com as pessoas realizando atividades no Facebook("assistindo, ouvindo, etc"), exceto, claro, quando é link integrado com Facebook Watch. Outra coisa que nunca mais vi é placar em tempo real de eventos esportivos, especialmente do Brasileirão. Este último o Google ainda tem, mas nem anunciam mais.

6- Com a minha irritação da Tupi com os jabás da Oiti aumentando, somado aos últimos eventos, tenho acompanhado ultimamente mais canais de lives flamenguistas no Youtube. São canais legais, mas tem que saber filtrar, já que parece existir uma espécie de "corporativismo" no meio, tanto entre os canais quando entre os canais e os profissionais do clube(não estou falando da Fla TV aqui, e sim de canais de terceiros, a Fla TV é óbvio que essa conduta é institucional).

7- Enquanto isso, parece que a Formula 1 na Globo vai pro saco mesmo. Mas não vai ficar sem evento dentro do Esporte Espetacular, já existem os Planos B, C e D.

8- Agora há pouco a "Luz da Psicologia" Luiz Ainbinder falou que o Flamengo tem que ter paciência e dar 6 meses de prazo para o Domenec se adaptar ao Flamengo e ao futebol brasileiro que depois disso ele vai arrebentar. Só tem um detalhezinho: o psicólogo é torcedor do... Fluminense!


Nenhum comentário:

Postar um comentário