terça-feira, 22 de setembro de 2020

Rapidinhas dos Games 22/09/20

 1- O X Box Series S sem dúvida tem um preço bem menos proibitivo do que o Series X e os dois modelos de PS5, e o Game Pass vai ser um diferencial enorme com os jogos ficando cada vez mais caro, mas por outro lado, os exclusivos do console da Sony tem um peso muito grande, principalmente para quem curte games de luta. Nesta geração optei pelo PS4 por causa da exclusividade em consoles de KOF 14 Street Fighter 5 e com o tempo se mostrou a decisão acertada, boa parte dos jogos de luta que tenho entre meus prediletos saíram para PS4 e PC ou no máximo PS4 + PC + Switch. Também gosto muito de games independentes, mas se for para tê-los como prioridade no futuro, o melhor investimento é o PC pelo Steam ter uma biblioteca roubusta do nicho e preços competitivos. O jeito para quem não está disposto a subir de geração logo no lançamento é esperar qual a "direção" que a FGC brasileira vai tomar em termos à preferências de plataformas e games.

2- Pirataria é crime sim, e sempre que possível se deve prestigiar o produto original, mas condenar o mercado "alternativo" muitas vezes sua como hipocrisia, pois é graças ao "compartilhamento de conteúdo paralelo" que muitos conheceram e tiveram a oportunidade de jogar alguns games que jamais teriam oportunidade por outra forma, seja pelo preço alto do material original, seja pelo jogo não ter sido lançado oficialmente no Ocidente. Eu procuro ver pelo lado positivo: a pirataria deve ser compartilhada de forma saudável, sem o objetivo do lucro e visando a divulgação e distribuição do material. No meu caso, se eu por exemplo comprei games originais de continuações, remakes ou reboots de franquias de sucesso consagradas, foi porque em algum momento da minha vida eu as conheci por meio seja dos emuladores e roms, das ISOs de PS1 e 2 e seus Bomba Patch da vida, dos Famiclones, e assim por diante. O mesmo vale para cultura pop em geral, não só games, especialmente quando a pessoa deseja consumir algo que não foi desenvolvido nem fez sucesso nos EUA, que "ditam" a "Ordem Mundial da Cultura Pop". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário