domingo, 21 de novembro de 2021

Onofre e sua Sensibilidade Ímpar

 Tentando organizar as ideias para comentar o vídeo da semana do Onofre aqui:


Ele fala do bullying, além do preconceito interno que muitos tem com pixel art 2D por ser ultrapassado(hoje temos um público retrô, mas infelizmente não é maioria) tem o preconceito externo por arte em geral,

com desenhos e jogos sempre no meio considerados "coisa de criança" ou "desocupado". Aliás, o preconceito que boa parte do público geral com criadores de conteúdo ficou bem visível na Pandemia com campanha maciça de mídia e público(com o lobby de empresários por trás, é claro)

demonizando o Trabalho Remoto pelos mais diversos motivos e interesses.

Bem, eu não sou gay, mas na prática isso não faz a mínima diferença, pois quem me conhece superficialmente ou tem mente muito conservadora e me vê como um,

e também vivenciei muitas situações (para o bem e para o mal) envolvendo sensibilidade. Confesso até o momento não ter me aprofundado sobre as "PAS",

mas costumo consumir diversos materiais sobre saúde mental, seja psicologia, relacionamentos, MBTI e até horóscopo ajuda. 

Sobre Fatalities, hoje em dia sou indiferente, algo desnecessário que no competitivo e na linha do tempo canônica não tem relevância nenhuma. E também acho pesado os fatalities dos MK9 em diante, acho que nunca vi um completo.

Vamos de "ganchão" igual a CPU dos MKs antigos e "zé fini".

Sou do tipo que chora com desenho da Disney, música romântica, morte de personagem importante, ainda que no meu caso na maioria das vezes faço escondido, até pessoas próximas prefiro encarar o luto de forma solitária.

Sou do tipo que torce pra determinado casal especialmente em filme e novela, já "shippava" personagens desde minha infância, na maioria das vezes prefiro algo implícito apesar de o hardcore também ter seu valor especialmente se for com bom gosto de dentro de um contexto.

Vou pesquisar sobre esse livro "Sensibilidade do Intelecto", me deixou bem curioso e interessado.

O nome Trajes Fatais é sugestivo mesmo, "faz parte", mas sempre curti mais personagens femininas tipo a Nathy, e ela sendo protagonista ajuda muito. Mulheres sensuais tem sua importância mais jamais foram minhas favoritas.

Sobre o jogo ser "ruim" e "raso" pela jogabilidade minimalista, só mostrar Divekick e afins pra eles.

Sobre o SNK Heroines, o curioso é o game em questão acabou se "inspirando" no TRAF e colocou os comandos dos golpes especiais todos como "direção" + botão, exatamente como seria boa parte da estrutura do Trajes Fatais Minimal.

Muito importante o ponto da empatia do Adriano Lopes, ele demonstrou lá atrás uma qualidade que só hoje em dia virou palavra da moda, e olhe lá, muita gente só o faz da boca pra fora(Setembro Amarelo que o Diga).

Com o tempo acabei me desiludindo de quase todos os grupos de internet, ainda posto regularmente em redes sociais mas fico mais no meu cantinho mesmo. Muita gente infelizmente não sabe debater sem respeitar as opiniões, gostos e particularidades de cada um.

Sou bicho do mato também sou do fato que não me enturmo nem em reuniões e festas aqui em casa mesmo, nem mesmo quando faço aniversário não marco presença ativamente, hehe. Infelizmente muita gente interpreta da forma errada, especialmente aqui no Brasil onde existe

grande cultura de se socializar para ser "legal". Quanto ao pertencimento, confesso hoje em dia preferir não me identificar em nenhuma tribo específica, prefiro ser eclético e versátil e pegar uma pitada boa de cada lugar que me identifico e demonstro algum conhecimento e interesse.

Razão X Emoção é uma disputa eterna, infelizmente, muitas vezes somos encaminhados para prosseguir apenas um desses caminhos para "vencer" na vida. Qual é a opção certa depende dos objetivos e filosofia de vida de cada um e seu significado próprio de felicidade.

Muito legal o Onofre valorizar os pais, seja pelo pelo suporte emocional, afetivo, financeiro, estabilidade, nossos pais são insubstituíveis e únicos. Só por isso já demonstra ter um caráter enorme(ao contrário de um certo surfista, mas deixa pra lá).

Por fim, sobre o "incômodo" e a "auto cobrança" em relação à homossexualidade e sensibilidade é aquela máxima do "homem não chora" enraizada pelo machismo estrutural especialmente nos sombrios tempos atuais de "resgate" do conservadorismo, negacionismo e fundamentalismo

a ponto de no linguajar do povão ser homossexual(ou qualquer outra identidade de gênero que não seja hetero cis) é um "defeito" ou "pecado" maior até do que crimes capitais como adultério, agressão(física, verbal, moral, íntima), roubo e até assassinatos

(a velha máxima da culpabilização da vítima que todo mundo que não é "alfa" sofre, seja homem desconstruído ou principalmente e obviamente as mulheres).

Ufa, acho que é isso. No aguardo do próximo vídeo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário