quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dieminion conhece o Brasil



Sou fã do Dieminion. Natural dos EUA, é o melhor jogador de Guile do Mundo no Street Fighter atualmente, ficou a uma luta de de chegar à fase final, sendo derrotado pelo melhor americano da atualidade no game, o jogador de Zangief, Snake Eyez. Além disso, sou especialmente fã dele em Ultimate Marvel vs Capcom 3, onde ele é o único jogador top que consegue manter um jogo competitivo sem combos, fazendo apenas macete com bonecos de projétil, jogando com Morrigan, Viewtiful Joe e Dr. Strange. Inclusive o time que eu jogo é baseado no dele(ao contrário do que muitos podem pensar, já que o melhor e mais conhecido jogador de Morrigan no mundo é ChrisG). Mas o que importa neste post é que ele conheceu os 3 melhores jogadores do Brasil no Ultra Street Fighter IV neste fim de semana, durante a disputa do Cacomp 7(anagrama de Capcom), em Brasília. Para surpresa de muitos(o que não inclui nesta lista os espectadores que acompanham os torneios brasileiros com frequência), Dieminion sucumbiu seu chegar ao pódio, primeiro para Breno Fighters, que após derrotar Tokido em 2012 no qualificatória brasileira do torneio de 25 anos de Street Fighter, mais uma vez sai vitorioso diante de um jogador world-class, e depois para o jogador local DarkThi, bom jogador de Yun. Com sua eliminação, deu a lógica no restante da competição e pódio ficou com os 3 melhores jogadores brasileiros da atualidade: Keoma, Breno Fighters e Chuchu, que dominam as competições nacionais e se revezam nas primeiras posições. Nesta competição, eles ficaram posicionados na ordem citada acima. Como disse ao iniciar o post, sou muito fã do Dieminion, mas antes de ser fã dele, sou brasileiro.


Curtinhas

- Um dos comentaristas do Cacomp que mais parecia jogador de basquete fazia comentários redundantes(e parecia fazer de propósito, pois fazia piada dele mesmo na transmissão), usando termos como "fireball de fogo".
- No mesmo dia, foi realizado o Absolute Battle no Texas. Com um "feeling" the UFC, o torneio teve no Street mais um título de Snake Eyez, que após estar perdendo por 2 X 0 e ter perdido o primeiro round da possível luta final, virou o jogo, restou o chaveamento, fazendo 3 X 2 e posteriormente 3 X 1 em Ricky Ortiz(que só fui descobrir nesse dia que é fã de Hello Kitty e Sailor Moon- como também sou fã delas, tá tudo em casa)
- Semana passada durante o Canada Cup teve uma luta que o Filipino Champ venceu fazendo macetinho estilo King of Fighters. Quando o oponente se levantou, ele esquivou na cara dele com o Dhalsim e em seguida deu um balãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário