quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O que resta para o fim de 2014?


BRASILEIRÃO

Faltam 2 jogos e 3 rodadas para o término do campeonato, que se encerra em 7/12. Cruzeiro e São Paulo brigam pelo título, Corinthians, Atlético/MG, Internacional, Grêmio e Fluminense brigam pelas 3 vagas restantes da Libertadores 2015(3 porque automaticamente o título da Copa do Brasil fica com um time que está na parte de cima da tabela, Atlético ou Cruzeiro). Bahia, Botafogo e Criciúma já estão rebaixados, e Palmeiras(que parecia já estar salvo mas está dando sopa demais para o azar apesar de ter dado muita sorte durante todo o campeonato), Vitória, Coritiba e Chapecoense tentam escapar da última vaga.

SEGUNDONA

Faltam 2 rodadas. Joinville e Ponte Preta brigam pelo título, o Vasco já confirmou o acesso(e não vai passar disso, o que é pouco para a grandeza do clube), e Boa Esporte, Atlético/GO, Avaí, América/MG, Ceará, Sampaio Corrêa e Santa Cruz travam uma disputa emocionante pela última vaga. Vila Nova e Portuguesa já estão rebaixados e apenas um entre Bragantino, América/RN e Icasa vai escapar da degola. Acaba dia 29 deste mês, um dia depois da Black Friday, o Aniversário Guanabara dos EUA e da internet.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Real Madrid(Espanha) após vencer a Champions League em cima de seu rival local Atlético é o franco favorito, após mais uma grande temporada de Cristiano Ronaldo, que só não fez nada na sua seleção na Copa porque ela é ruim demais e uma andorinha só não faz verão. A final deve disputada com o San Lorenzo(Argentina/foto), que conquistou de forma inédita a Libertadores após chegar virtualmente eliminado à ultima rodada da fase de grupos para então golear o Botafogo(daí pra frente realizaria uma temporada patética culminando com o rebaixamento confirmado na noite de ontem no Brasileiro), e eliminando nas sequência outros brasileiros, Grêmio e Cruzeiro. Com a benção do Papa Francisco, foi a terceira equipe a conquistar a Libertadores inédita de forma consecutiva, após Corinthians em 2012 e Atlético/MG em 2013. Se continuar a escrita, será que vai dar Fluminense em 2015? Se acontecer, só restará o Botafogo de "virgem de Libertadores" entre os grandes times do Brasil, se bem que tenho minhas dúvidas se o Fogão conseguirá se manter grande após esta nova queda. Os outros times do Mundial de Clubes da FIFA são:

Cruz Azul(México)
Sydney Wanderers(Austrália)
Auckland City(Nova Zelândia)
Setif(Argélia)
Moghreb Tetouan(Marrocos)

O torneio será realizado de 10 a 20 de dezembro. O Real estreia dia 16, o San Lorenzo dia 17, e se ambos confirmarem seu favoritismo, jogam a decisão dia 20. Os 3 jogos-chave da competição serão realizados sempre às 17:30, hora de Brasília.

CAPCOM CUP 2014

Após um ano inteiro de duros combates, foram definidos 15 dos 16 participantes, e também a programação da competição.

Programação(sempre horário de Brasília; em função do fuso horário de diferença de 6 horas com a Califónia, o torneio começa em nosso horário no dia 13 mas só vai acabar na madrugada de 14/12)

17:30 Abertura(lembrando que 17:30 também tem jogo do Mundial de Clubes, opção é que não vai faltar)
18:00 Exibição Modo Ômega, o Ultra Street Fighter IV de Rodoviária
18:30 Início do torneio oficial Ultra Street Fighter IV
21:00 Show do Intervalo(haha)
21;30 Continuação do Torneio
01:00 Cerimônia de Premiação
01:15 Anúncios especiais do Ono

Felizmente o torneio não vai acabar com o sol nascendo que nem o Street Fighter 25 anos de 2012(o Capcom Cup 2013 eu não vi porque dormi cedo, mas parece que acabou cedo), Infelizmente continua o tosco double-elimination ao invés de adotarem pontos corridos ou mini-copa do mundo. Em um post futuro vou viajar na maionese e postar minha visão de regulameto ideal para a Capcom Cup, assim como eu fiz há mais de 10 anos atrás quando bolei uma fórmula para o Campeonato Brasileiro estilo NBA(curiosamente a fórmula usada no Buzzerbeater é parecida com ela).
Os confrontos ainda não estão definidos, é certo que não haverá sorteio, se definirem os conforntos conforme a reputação dos jogadores, é certo que um dos confrontos será Daigo X Chuchu(mais famoso X menos famoso), agora, se for com cruzamento olímpico, o que é possível, temos duas possiblidades, uma com os candidatos divididos na ordem de classificação, e outra com campeões das "Copas do Brasil" colocados em cima e os G6 embaixo. Teríamos assim:

Opção 1:
Luffy(1) X Campeão Dreamhack(16)
PR Balrog(8) X Ricky Ortiz(9)
Snake Eyez(4) X Momochi(13)
Ryan Hart(5) X NuckleDu(12)
Bonchan(2) X Nishikin(15)
Infiltration(7) X Chuchu(10)
Xian(3) X Valmaster(14)

Justin Wong(6) X Daigo(11) UAU-o maior clássico da FGC logo na primeira rodada, não, não vão fazer isso

Opção 2:
Luffy(1) X NuckleDu(16)
Valmaster(8) X Nishikin(9)
Infiltration(4) X Justin Wong(13)
PR Balrog(5) X Xian(12)
Snake Eyez(2) X Chuchu(15)
Momochi(7) X Campeão Dreamhack(10)
Ryan Hart(3) X Ricky Ortiz(14)
Daigo(6) X Bonchan(11)

Nos três cenários possíveis que postei aqui, Chuchu teria uma vida muito difícil na competição. Ou pegaria logo de cara o melhor do mundo, ou o melhor dos EUA, ou o melhor asiático(excluindo o Japão), não vai ser fácil, passar da primeira rodada já seria como um título para nosso campeão).

Finalizando, dia 13 os cariocas também tem Tokurrasco(evento de tokusatsu com churrasco para fãs do gênero que fez sucesso no Brasil no fim dos anos 80 e início dos 90) e Hiroshi Watari no Anime Family(que, nesse mesmo gênero, ficou famoso aqui com os personagens Boomerman(do Jaspion), Spielvan e Sharivan). Dia 13 com certeza é um dia que os cariocas não sentirão tédio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário