sábado, 29 de novembro de 2014

Street Fighter na reta final de 2014

Desde a Canada Cup 2014, temos toda semana um torneio importante, na última sequência de torneios de jogos de luta do ano, temos na sequência, desde a segunda semana de novembro até a segunda semana de dezembro, Canada Cup, Absolute Battle, Cacomp(evento brasileiro), EVO Moment 37 Reloaded, Dreamhack Winter, NEC, Capcom Cup e Hadocon. Depois disso, boas festas e feliz 2015! Mas ainda não chegamos lá, vamos falar do evento que rolou hoje na Suécia, o Dreamhack Winter, que tinha em jogo a última vaga para o principal evento do segundo semestre no Street Fighter, a Capcom Cup. Após uma final emocionante em que quase houve uma virada histórico, em um torneio com vários desafiantes asiáticos, Fuudo "Come Quieto" venceu Gamerbee, que após ser o jogador que mais rodou o mundo em busca de pontos, nadou, nadou e morreu na praia. Com isso, o japonês é o décimo sexto desafiante do Campeonato Mundial de jogos de luta, e, como Chuchu confirou no Madrugames da Rede Globo que vai enfrentar Infiltration no evento, tudo indica que a projeção deste blog referente ao "cruzamento olímpico" está correta e deveremos ter os seguintes confrontos:



Luffy(1) X Nishikin(16)
PR Balrog(8) X Ricky Ortiz(9)
Snake Eyez(4) X Momochi(13)
Ryan Hart(5) X NuckleDu(12)
Bonchan(2) X Fuudo(15)
Infiltration(7) X Chuchu(10)
Xian(3) X Valmaster(14)
Justin Wong(6) X Daigo(11)

E, para finalizar, uma bomba digna de Nelson Rubens no Moment 37 Reloaded(evento que comemorou os 10 anos a maior virada de um contra, Daigo X Justin Wong durante o torneio de Street Fighter III 3rd Strike na EVO 2004). Segundo os comentários do membro do site Eventhubs Majin Tenshinhan, o top player Ricky Ortiz, um dos classificados para a Capcom Cup e um dos principais jogadores de Street Fighter do mundo, já iniciou seu processo de transformação que culminará futuramente em sua troca de sexo. Será que Ricky se tornará uma mulher bonita? Qual será seu novo nome? Acho que ficaria legal se ele adotasse o nome de Rachel. Rachel Ortiz soa bem. Melhor que Ricky Ortiz que lembra um fracote da WWE. Lembrando que, caso o dito por Majin Tenshinhan se concretize, Ricky não será o primeiro transexual dos torneios de jogos de luta. Será um marco por ser o primeiro jogador top e participante ativo da cena a fazer transição de identidade de gênero, mas no geral, anos atrás tivemos nos holofotes a jogadora japonesa Kayo Sato, mais conhecida como Kayo Police, transexual assumida, a Poison da vida real. O curioso é que ultimamente o Ricky anda jogando de Poison. Identificação com a personagem, talvez? Ou vontade de macetar?

Edit 16:36 - Acabou de sair a tabela oficial no Eventhubs, bateu direitinho com a projeção do blog. E já votei no Chuchu lá. link

Nenhum comentário:

Postar um comentário