domingo, 23 de novembro de 2014

Lewis Hamilton bicampeão de Fórmula 1

Após uma incrível e disputada temporada(como vem sendo a F-1 nos anos pares desta década, ao contrário dos ímpares), Lewis Hamilton bateu seu companheiro de equipe Nico Rosberg e conquistou o bicampeonato de F-1, desta vez pela Mercedes, sendo o primeiro conquistado em 2008 pela Mclaren sobre Felipe Massa. Massa que, aliás, fez uma grande temporada, mostrando que foi acertada sua decisão de trocar de escuderia, após anos relegado à segundo plano na Ferrari. Na apoteose da temporada, Hamilton fez uma corrida impecável, assumindo a liderança logo na largada e controlando a corrida durante todas as suas 55 voltas, enquanto Rosberg sofreu com problemas e foi humilhando, tomando 1 volta do seu companheiro de equipe. Fiquei muito feliz com o resultado, Hamilton é meu piloto preferido desta geração. Além da marca de ser o primeiro negro da F-1, é arrojado e fã declarado do maior de todos.

Outros comentários:

- Pontuação dobrada na última corrida é muito legal. Foi uma novidade esse ano também na F-Indy e traz mais emoção e disputas para a corrida decisiva, Eu já estava acostumado com esse sistema porque ele é adotado no jogo em que eu mais me diverti no NES 8 bits, um jogo originalnamente de Arcade estilo autorama chamado Indy Heat(estrelando Danny Sullivan). Não tenho certeza se a versão arcade tinha pontuação dobrada, mas a versão console tinha pontuação dobrada na última corrida, "Tradewest"(que na verdade é a pista não licenciada de Indianápolis) e deixava a temporada sempre muito emocionante. Na vida real, a F-1 e a Indy também poderiam atribuir pontuação dobrada, respectivamente, aos GPs de Mônaco e as 500 Milhas de Indianápolis.
- Não sei se Massa futuramente terá condições de conquistar um título pela Williams, mas só pelo fato de ter deixado de ser cachorrinho da Ferrari, os brasileiros não precisam mais ter vergonha dele.
- O GP dos EUA passou às 23:00 depois do Fantástico em VT. Lembrou as corridas da F-Mundial que passavam em VT no SBT em 1999 e 2000 às 23:00 após o Programa Silvio Santos. E em um futuro próximo infelizmente isso pode virar uma realidade rotineira na Globo, já que a categoria vem perdendo espaço na emissora por causa do constante insucesso de pilotos brasileiros. O treino classificatório(à exceção do GP do Brasil) já foi pro saco. Mau sinal.
- F-1 nunca vai fazer sucesso nos EUA. Não tem pilotos americanos de sucesso, uma pequena porcentagem de carros no grid tem chance de vitória ou título, não correm em circuitos ovais, e a grande maioria das corridas acontece, dependendo do fuso horário do Estado, de 05:00 a 08:00 da manhã. Uma pena.
- A categoria nunca vai ter audiência nas rádios cariocas, já que até segunda ordem, as rádios esportivas que transmitem a categoria adotam o expediente de escalarem profissionais paulistas para as transmissões, sem regionalização de áudio. Enquanto isso não ocorrer, a opção menos pior será o Galvão. Eu fico com os programas da Tupi.
- Cobertura completa no Grande Prêmio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário