sábado, 15 de novembro de 2014

Pepeday, o Mestre Secreto

Parecia que o ano 2014 teria como revelação maior no cenário mundial de Street Fighter o Smug, excelente jogador de Dudley. Parecia.. até aparecer no segundo semestre deste ano o japonês Pepeday. Joga com um personagem fraco(El Fuerte), sempre sorridente, carismático, e com um tipo de jogo que adoro assistir, aquele tipo de jogo, num português, claro, MACETEIRO, jogando em cima do psicólogico do oponente para desestabilizá-lo aos poucos e deixá-lo sem saber o que fazer. Tomara que ele consiga um patrocinador fixo para continuar participando regularmente de grandes eventos internacionais, entre eles a EVO 2015, e entre de cabeça na disputa por uma vaga na Capcom Cup 2015. Um verdadeiro "Hidden Master", como gostam de dizer no Eventhubs dos jogadores japoneses não tão conhecidos no cenário internacional. No Brasil temos os nossos HMs, e como... no futebol.

Aproveitando a deixa para alguns pitacos sobre o evento em questão do vídeo em que Pepeday se consagrou campeão, a Canada Cup 2014:
1- A final foi contra o jogador de qual também sou fã Poongko, da Coreia do Sul. Jogador polêmico e com um estilo de jogo agressivo com Seth, com atitudes como no vídeo acima, tirar a camisa no meio da final, e capaz de coisas como arremessar vestuário no chão e tomar Red Bull no meio de um embate, ficou de fora da EVO 2014 por problemas financeiros e ressurgiu na Capcom Cup Asia 2014, conseguindo um resultado satisfatório, sendo o terceiro lugar moral, posição perdida por naquela ocasião Xian ter entregado sua última luta para seu companheiro de time Gackt(sendo de forma voluntária, não condeno jogo de equipe, acho vergonhoso quando é "Ordem do patrão", como a Ferrari fez no passado com Rubinho e Massa respectivamente nos "Hoje não, hoje sim!" e "Fernando is faster than you!" que entraram nos anais da história da F1. Voltando ao Poongko, ele também foi um vencedor, já que na Canada Cup o vice-campeão é quem levou o premiação número 1 em dinheiro(o Vasco é quem gostaria de disputar um torneio desses). Pepeday ganhou passagem + hospedagem para a Canada Cup Master Series, a ser disputada em janeiro e que será transmitida em PPV, infelizmente.
2- O melhor jogador canadense de Street Fighter, Air, depois de anos jogando com Ryu, agora está jogando com Poison e mostrou evolução em seu jogo. Se manter o nível vai dar trabalho nas majors do ano que vem.
3- O torneio manteve a tradição dos torneios canadenses, que, ao contrário dos americanos, acabam cedo no horário local. A exceção foi o Canada Cup 2011 que o torneio de times atrasou e acabou com o céu clareando no horário de Brasília(algo que durante o horário de verão, não é incomum em eventos na costa oeste dos EUA, em 01/2013 a Apex acabou quando eu estava me arrumando para o trabalho, WNF/TRB acabam mais tarde ainda, mas esses não contam por serem semanais, evento domingo acabando tarde que é anormal).
4- A transmissão foi feita pelo Khaos Gaming, que usa o mesmo expediente dos torneios de Ásia, Europa e Austrália de colocar ao lado do nome dos jogadores a bandeirinha indicando o país deles. Infelizmente os 3 maiores canais americanos são os únicos canais de peso que ainda não adotam esse expediente, Capcom Fighters, Team Spooky e Level Up Live(que seriam mais ou menos como Globo, Sportv e ESPN Brasil dos jogos de luta respectivamente). É o velho hábito americano de olhar apenas para o próprio umbigo e ignorar jogadores e audiência internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário