terça-feira, 30 de junho de 2015

Banco do Blazblue

Fechando esse mês movimentado, o primeiro do bimestre dos grandes eventos, trago um post de humor para deixar um pouco de lado a adrenalina das Copas América e do Futebol Feminino, e enquanto não chegam também o Pan de Toronto e a EVO. Bem, vamos lá: todos estão carecas de saber que os Correios e o Banco do Brasil são empresas parceiras na empreitada do Banco Postal. E a grande curiosidade é que ambas as empresas, coincidentemente, tem suas abreviaturas utilizadas no universo nerd, com significados obviamente diferentes. Como já foi mencionado aqui algumas vezes, a sigla dos Correios, ECT, é utilizada em um torneio de jogos de luta, o East Coast Throwdown. É impossível não dar risada com o logo do torneio quando vejo essa grande coincidência. Mas o que não mencionei aqui, é que o Banco do Brasil também tem sua sigla, BB, bastante usada dentro do nicho dos games. Neste nicho, ela é utilizada para designar um excelente jogo de luta, o Blazblue, meu preferido dos "anime games", um dos melhores da geração atual e um dos meus preferidos no geral. Em um dia como o de ontem como descansei, me toquei dessa coincidência e fiquei pensando com meus botões: deve ser curioso um funcionário do Banco do Brasil viciado em Blazblue usando a sigla "BB" tanto na vida pessoal quanto na profissional com significados completamente diferentes um do outro. Outra curiosidade em relação ao jogo e a minha pessoa, é que ele é extremamente pé-frio comigo, quanto estou com algum jogo da série, sempre acontece alguma eventualidade que me impede de jogar o game depois de algum tempo, sem contar que, nas duas últimas vezes que tive encontos com uma garota, foram em épocas em que eu estava coincidentemente jogando algum game da série, e... não rolou namoro em nenhum dos dois. Espero que quando eu tiver o XBox One e estiver na posse da ultima atualização do jogo, que até lá não sei se ainda será o Chrono Phantasma Extend ou algum novo lançamento, que eu tenha mais sorte tanto no jogo quanto no amor, ou melhor, usando o vocabulário do jogo, que a roda do destino gire. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário