domingo, 7 de junho de 2015

Começa a Copa do Mundo Feminina 2015

Começou ontem finalmente um dos principais eventos FIFA do ano, a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Realizada no Canadá de 6/6 a 5/7, em seu jogo de abertura o Canadá venceu em casa a China por 1 X 0 com um pênalti convertido nos acréscimos do segundo tempo. A Seleção Brasileira estreia às 20:00 de terça no horário de Brasília, contra a Coreia do Sul. Aqui no Brasil o torneio é transmitido por Sportv, Band e TV Brasil, mas como, assim como nos mundiais de basquete e vôlei no ano passado, a cobertura tende a deixar a desejar e por várias vezes terei de recorrer a sinais alternativos na internet para assistir às partidas. A fórmula de disputa é a mesma usada nas Copas do Mundo de México, Itália e EUA, com 24 seleções divididas em 6 grupos de 4(novidade, até a edição anterior era 4 x 4= 16), pasando os 2 primeiros de cada chave mais os 4 melhores terceiros, isto é, mais difícil ser eliminado do que se classificar na primeira fase, no mata-mata, aí sim o bicho vai pegar, com 16 times disputando partidas eliminatórias.

Rapidinhas da categoria:

1- No "Bola em Jogo" realizado agora há pouco na Super Rádio Tupi, o Matemático soltou uma pérola daquelas que deixou o apresentador Luiz Ribeiro bastante contrariado: "Futebol feminino não é esporte de alto rendimento!"
2- O quinto programa do E-Games da Rede TV, exibido ontem, foi dedicado às mulheres, falaram sobre as personagens femininas com destaque nos games(infelizmente não deram destaque a personagens de RPG, não citaram a Alis Landale do Phantasy Star e e Yuna do Final Fantasy e citaram bem rapidamente Terra, Tifa e Lightning, por exemplo), trouxeram mais uma vez garotas ao programa, como a Thais do Inside XBox e a Olakristal, jogadora de Street Fighter; falaram sobre a polêmica dos comentários machistas na internet principalmente do Brasil reprovando a presença de personagens femininas no Fifa 16, mostraram inclusive uma entrevista da Claudia Carla com a craque Cristiane sobre o tema na concentração da nossa seleção, e... deram mole, omitiram que a Cris estava se preparando para uma das principais competições da categoria, sendo, ao lado do torneio olímpico, o evento de "Tier 1" do esporte, não sei se omitiram a informação pelo lugar comum do descaso com o futebol feminino(entrando em contradição com a matéria exibida), se foi desinformação da produção do programa ou se simplesmente prefiraram omitir a informação pelos diretos de exibição do torneio estarem em mãos de emissoras concorrentes.
3- Enquanto posto aqui este texto jogam Noruega X Tailândia. A seleção nórdica como sempre só com loirinha linda com carinha de anjo, felizmente a Suécia também está no torneio. Dinamarca(e Finlândia) não se qualificaram.
4- O álbum de figurinhas da competição está sendo vendido no Brasil. Infelizmente, vai encalhar, nosso país é machista demais para um produto desses.
5- Alline Calandrini, jogadora do Santos, faz ensaio sensual. Infelizmente ela não está na lista final das convocadas para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário