sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rapidinhas dos Namorados 2005/03

1- A Copa América chega às quartas de final e já tem dois semifinalistas definidos: Chile e Peru, este último com direito a hattrick de Guerrero na vitória sobre a Bolívia, em uma prévia do que será o Flamengo do segundo semestre. Hoje ainda tem Argentina X Colômbia e, amanhã, Brasil X Paraguai.
2- A Copa do Mundo de Futebol Feminino tem suas quartas de final disputadas nesse fim de semana, com França X Alemanha, EUA X China, Japão X Austrália e Canadá X Inglaterra. O Brasil foi eliminado pela Austrália nas oitavas, em uma falha da goleira Luciana. Queria ter visto Japão X Holanda, pena que o sono me venceu, felizmente esse foi o último jogo do torneio no horário "futebol na Globo", todos os outros daqui pra frente são sempre 17:00 ou 20:00/20:30, que é horário em que deveriam ter sido disputados os mata-mata da Copa do Mundo no Brasil, porém os interesses das TVs europeias falaram mais alto. Graças aos horários mais amigáveis estou vendo quase tudo desse torneio, sacrificando um pouco da Copa América.
3- Na transmissão de Canadá X Suíça no Sportv2, o narrador Paulo Stein(aquele mesmo que narrava futebol e carnaval na era de ouro da eterna e saudosa Rede Manchete) se derreteu todo pela beleza das jogadoras de ambos os times. Foi engraçado. A título de curiosidade, boa parte da equipe esportiva da emissora hoje se encontra na TV Brasil, que coincidentemente também transmite a competição.
4- Estão rolando piadas na internet com a classificação da Alemanha para o torneio de futebol masculino das Olimpíadas Rio 2016. Mas com certeza o Brasil não vai tomar outra goleada, os europeus não levam o torneio olímpico de futebol a sério, os campeonatos europeus inclusive tem rodadas disputadas normalmente durante o evento.
5- Esse fim de semana tem dois clássicos cariocas disputados pelas Séries A e B do Brasileiro, porém nenhum dos dois é dentro da "Cidade Maravilhosa": Macaé X Botafogo e Vasco X Flamengo.
6- Neymar foi excluído da Copa América e não permaneceu com o grupo, preferiu curtir as férias no Brasil. Vacilação dele, o Anderson Varejão, mesmo tendo perdido a segunda metade da temporada da NBA por causa de uma grave contusão, ficou até as finais junto com o grupo de seu time, o Cleveland Cavaliers do astro Lebron James.
7- No último fim de semana teve South East Asia Majors, cujo torneio de Street Fighter teve domínio completo de Mago, que após resultados decepcionantes nos últimos anos, esse ano trocou de Fei Long para Yang e está mostrando porque é considerado um dos melhores jogadores do mundo. Como ele já havia garantido vaga para a Capcom Cup, a vaga direta do torneio ficou com Tokido, vice-campeão. Esse fim de semana tem outro grande torneio, o último major antes da EVO, o CEO, em Orlando, Flórida/EUA.
8- Com a vitória do Joinville sobre o Goiás na última rodada do Brasileirão, o Vasco passou a ser o novo Bonus Stage do torneio.
9- Agora tem aplicativo do Eurosport na XBox live. Seria um aplicativo muito útil... se fosse possível assinar o canal aqui. Até onde eu sei, não dá, então acaba sendo um aplicativo inútil. Que pena... muitos eventos bons poderiam ser assistidos de forma legal na plataforma. Assisto vários jogos da Copa Feminina pelo Eurosport... em sinal alternativo.
10- Sport líder do Brasileirão. Sem dúvida é o time nordestino que vem conquistando os resultados mais consistentos nos últimos anos, merecendo onde está. Seu ápice foi a conquista da Copa do Brasil 2008 contra o poderoso Corinthians e a participação na Libertadores 2009 em confrontos memoráveis contra o Palmeiras(curiosamente naquele mesmo ano, meses mais tarde o Sport seria rebaixado para a Série B em um confronto com o mesmo Palmeiras). Só tem uma coisa que eles nunca serão: campeões do Campeonato Brasileiro 1987, hehe.
11- Fim de semana retrasado esqueci de assistir o Dreamhack Summer e o "Torneio dos Correios", o East Coast Throwdown, o ECT. Também pudera, com a chuva de grande eventos esportivos em junho e julho, é humanamente impossível assistir tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário