quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Hino do Corinthians Versão J-Rock

Intitulada "Banzai Corinthians", foi veiculada na edição de ontem do Globo Esporte uma versão feita pela banda brasileira de j-rock "J-Squad" do hino do Corinthians.



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Senna, o melhor da história

Site inglês elege Ayrton Senna o melhor piloto da Fórmula 1 de todos os tempos

São Paulo -  Que Ayrton Senna é considerado por muitos torcedores o melhor piloto de todos os tempos da Fórmula 1 não é novidade. No entanto, agora, o site da emissora britânica BBC está fazendo uma pesquisa com uma lista dos 20 melhores pilotos de todos ao tempos e o brasileira está em primeiro lugar.

A eleição começou a ser feita em março desde ano e conta também com Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi em 16º e 17º lugares, respectivamente. A pesquisa acabou nesta terça-feira e apontou Juan Manuel Fangio como o segundo melhor de todos os tempos, seguido por Jim Clark, em terceiro, Michael Schumacher e Alain Prost.
Foto: AFP
Ayrton (à esquerda) posa ao lado de Alain Prost | Foto: EFE
Ao final da pesquisa, o redator-chefe de Fórmula 1 da BBC, Andrew Benson, afirmou. “A grandeza do homem e sua pilotagem brilhante são fáceis de serem lembradas, mas a ocasional obscuridade de seu psicológico, talvez não”, afirmou Benson, que chegou a chamar Senna de um “semideus”.

Ainda de acordo com o jornalista inglês, “Senna era uma força da natureza, uma poderosa combinação de espetacular talento bruto com uma determinação assustadora. Mas, com toda essa determinação, e com seu próprio conhecimento de o quanto talentoso ele era, veio um senso de justiça menos atraente que o levava a colocar sua própria vida – e a dos seus oponentes – sob risco.”

Antes de finalizar, Benson fez questão de ressaltar: “Provavelmente, nenhum piloto na história da Fórmula 1 se dedicou tanto ao esporte. Ele tinha a boa aparência de um herói romântico, um carisma que poderia aquietar qualquer recinto, a eloquência de um poeta e a espiritualidade com a qual milhões puderam se identificar. Seus olhos escuros eram janelas de uma alma complexa e volátil

Veja a lista completa:

1. Ayrton Senna
2. Juan Manuel Fangio
3. Jim Clark
4. Michael Schumacher
5. Alain Prost
6. Stirling Moss
7. Jackie Stewart
8. Sebastian Vettel
9. Niki Lauda
10. Fernando Alonso
11. Alberto Ascari
12. Gilles Villeneuve
13. Nigel Mansell
14. Mika Hakkinen
15. Lewis Hamilton
16. Nelson Piquet
17. Emerson Fittipaldi
18. Jack Brabham
19. Graham Hill
20. Jochen Rindt


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lei, o "Jaspion" do Street X Tekken


As fotos acima mostram o traje alternativo do Lei em Street FIghter X Tekken, roupa esta que usei pela primeira vez nesta noite. E achei um dos trajes mais legais, pois este traje, inspirado no Mega Man, lembra bastante um Metal Hero(herói do gênero Tokusatsu que engloba Jaspion, Jiban, entre outros) e também me lembrou um pouco o Wren do RPG Phantasy Star.

domingo, 11 de novembro de 2012

Camilla Castro, nova sertaneja gostosa no pedaço

Camilla Castro, a nova promessa do sertanejo, agradece Paula Fernandes: ‘Abriu muitas portas’

Com 22 anos recém-completados, a bela goiana Camilla Castro ainda é, apesar de cantar desde os 10, uma iniciante na música sertaneja. Só que bastaram o visual e um timbre mais grave de voz (muito bonito, por sinal) para ela começar a ser comparada com a musa Paula Fernandes. E não é que Camilla adora?
— É uma honra ter o meu trabalho comparado ao dela. Fico muito feliz, satisfeita mesmo. Precisava de uma mulher estourada no meio sertanejo, fazia tempo que não tinha ninguém com essa força... A Paula abriu muitas portas. Aliás, abriu um portal! O pessoal aceita melhor uma mulher no mercado por causa disso.
Camilla Castro disponibilizou todas as faixas de seus primeiro CD gratuitamente na internet Foto: Divulgação
O primeiro CD de Camilla acabou de sair do forno. Mas a morena não quis saber de pôr o disco à venda, e botou todo o conteúdo para ser baixado gratuitamente em seu site. "Quero que minha música rode, que passe pra frente", diz ela, com a experiência de quem conhece o poder da internet:
— Coloquei um vídeo no Youtube, só com voz e violão, para me inscrever num concurso. Uma galera começou a gostar e a divulgar pra caramba. A partir daí, um pessoal acreditou no meu potencial e decidiu investir na minha carreira.
Carreira essa, aliás, que tem tudo para deslanchar. E com direito a shows com um repertório pra lá de variado...
— Cantamos até Katy Perry!

Site oficial


sábado, 20 de outubro de 2012

Paula Fernandes faz show com vestido transparente

link


A sertaneja Paula Fernandes se apresentou em show no Credicard Hall, nesta sexta-feira, em São Paulo. Além das marcantes músicas da cantora, a grande atração da noite, sem dúvidas, foi seu vestido rendado vermelho que chamou a atenção do público por ser tão transparente.

domingo, 14 de outubro de 2012

Breno Fighters derrota Tokido em final épica

Na maior feira de jogos eletrônicos do país, a Brasil Game Show, realizada neste fim de semana em São Paulo, ocorreu entre as suas atrações a etapa brasileira da série de torneios comemorativos dos 25 anos de Street Fighter. Os torneios de Super Street Fighter II Turbo e Street Fighter III 3rd Strike deram vaga ao campeão de cada torneio para a grande final a ser realizada em dezembro, nos EUA. Os de Street Fighter X Tekken e Super Street Fighter IV Arcade Edition deram vaga para o campeão e o vice. E foi exatamente neste último que a hegemonia do Top player japonês Tokido foi quebrada no torneio, em uma final sensacional onde ele foi desbancado pelo brasileiro Breno Fighters. Um oásis em um grande deserto ou um divisor de águas? Só o tempo dirá...



PS: Muitas brasileiros criticaram Tokido e Gamerbee por eles virem ao Brasil jogar ao torneio "roubar" as vagas dos Brasileiros para as finais pelo nível da competição ser menor. Eles não fizeram nada de errado, apenas usaram o regulamento a seu favor. Se fosse o contrário os brasileiros fariam a mesma coisa, por exemplo, o que mais existe no futebol e seus derivados e brasileiro naturalizado ou com dupla nacionalidade para pegar um "atalho" para a Copa do Mundo...

PS2: A transmissão do torneio, assim como toda sua organização, teve padrão internacional, realizada em parceria da Capcom com o IPlayWinner.com . Só não dou 10 porque acho que não custava nada uma opção de canal alternativo para os brasileiros assistiram ao evento com narração em português.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Marimoon


Marimoon, a "Mariana Sailor Moon", que apareceu para o mundo 2003, quando foi a primeira brasileira a se tornar uma pseudo-celebridade na web tupiniquim. No começo era apenas uma poser mostrando suas fotos para seus fãs fiéis, mas que bom que com o tempo ela mostrou ser muito mais do que aparentava, hoje é uma bem sucedida apresentadora de TV, estilista e empresária(o mundo realmente dá muitas voltas, quem diria que alguém como eu que pegou a época do "Eu odeio Marimoon" no Orkut estaria fazendo um post dela um dia). Mas a parte importante do post vem agora: como não vejo MTV e não tenho contato com o "universo" da Marimoon, fiquei alguns anos sem ver como ela estava, até que... ontem eu vi a entrevista dela para o Danilo Gentili no "Agora é Tarde", da Band, e... caraca, de fato, realmente, o tempo faz muito bem para a mulher moderna! Marimoon está muito linda, me surpreendi com evolução do que ela era na época do flog com o que ela é hoje.E, o melhor de tudo, ela disse que NÃO está descartado um ensaio sensual. Seria demais um ensaio da nerd em um Paparazzo da vida! Pessoalmente eu gostaria muito de vê-la fazendo cosplays sensuais de Morrigan do Darkstalkers ou de Alisa Bosconovitch do Tekken.

PS: Muito mais fotos e infos de Marimoon em: http://teammarimoon.com


sábado, 1 de setembro de 2012

Epílogo - Deusas do Olimpo

Para fechar com chave de ouro a cobertura do Shining Langrisser dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, aqui vai um pacotão de links com diversos links de fotos das gatas que enlouqueceram os espactadores das competições esportivas. Clique nos números para ver as fotos:

1 Gatas do hóquei na grama
2 Lili, do vôlei de praia
3 Diversas
4 Antonija Misura(fotos), do basquete
5 Thaísa, do vôlei
6 Juliana Veloso, dos saltos ornamentais
7 Gatas do vôlei de praia
8 Diversas
9 Gatas da natação
10 Espanholas nuas
11 Francesca Piccinini, do vôlei, nua
12 Diversas
13 Gatas da ginástica
14 Diversas
15 McKayla Maroney, da ginástica

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Judocas jogam Super Street Fighter IV

Judocas apostam medalha em game, e Sarah brinca: 3 bronzes valem ouro

Na tarde desta segunda-feira, os judocas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos distribuíram autógrafos em um shopping de São Paulo e aproveitaram para relembrar os momentos de infância jogando videogame. Em um momento de descontração, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai apostaram suas medalhas de bronze para o vencedor de uma luta, mas não contaram com a campeã olímpica Sarah Menezes na brincadeira: "meu ouro vale muito mais", justificou.
"Eles apostaram ali, mas eu não entro nessa não. Nem se for por duas medalhas deles. Duas de bronze valem uma prata. Teria que colocar três de bronze para equivaler ao meu ouro", divertiu-se Sarah, que ficou com o título olímpico em Londres na categoria até 48 kg.
A tarde de autógrafos foi promovida pela Sadia, patrocinadora do judô brasileiro, no Shopping Villa Lobos, na zona oeste da capital paulista. Durante o evento, os atletas brincaram com alguns fãs mirins com uma das versões do jogo de luta Street Fighter e acabaram levando a pior.
Depois de ser derrotado por um menino de dez anos, Kitadai comentou que sequer a pressão psicológica funcionou contra o "oponente". "No tatame as coisas mudam, né?! Depois até chamei ele e falei: 'pô, agora a gente vai para o tatame resolver, porque eu não estou muito feliz com isso'", afirmou aos risos o terceiro colocado dos ligeiros (até 60 kg) na Olimpíada 2012.
Rafael Silva, medalhista de bronze nos pesos pesados (mais de 100 kg), também participou da brincadeira e aproveitou para "castigar" Mayra Aguiar. "A Mayra levou uma surra aqui. Tem muito o que aprender ainda", disse.
A gaúcha medalhista de bronze entre os meio-pesados (até 78 kg), aliás, apresentou o pior desempenho entre os atletas, derrotada por judocas e crianças. No entanto, ela entrou na brincadeira e se mostrou bastante feliz com o reconhecimento do público infantil.
"Eu deixei eles ganharem (risos). Essa aproximação é muito legal, muito gostosa. Essa é a parte boa, a gente luta, batalha todos os dias, e isso mostra que vale a pena todo o nosso esforço", disse.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Games nas Olimpíadas (2)

Para refletirem:

1- A ESPN Brasil tem um programa semanal de games, então pelo menos um nicho dentro dos esportes existe para os eSports, fato.

2- Lembrem-se que três modalidades que outrora era considerados "recreação" , hoje são esportes olímpicos: peteca(badminton; que rolou até marmelada nele em Londres), ping pong(tênis de mesa) e vôlei de praia(que é menos plástico que o vôlei de quadra, mas é muito mais equilibrado e competitivo).

3- Assim como no judô cada dia rola uma categoria diferente, se tiver video-game um dia, cada dia pode rolar um jogo de um gênero diferente, por exemplo, um dia PES, outro dia Street, outro dia Starcraft, outro dia um FPS...

4- Ao fim dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, a coluna de Humor do Lance(não lembro se era escrita por Paulo Bonfá ou Marco Bianchi) disse em tom de deboche que, com os esportes bizarros que foram esportes-demonstração naquele evento, perigava em breve o video-game entrar entre eles. E aí, hein?

5- Terra cita matéria publicada no Forbes: link

6- Opinião de um blogueiro do Estadão: link

Post Extra- Operação Games Nas Olimpíadas

Bem, amigos do Shining Langrisser, eis aqui um novo post em tempo recorde. Coloquei a foto do plantão da Globo porque este é um daqueles posts arrasa-quarteirão, capaz de derrubar toda a programação que estava planejada para este blog, sem contar que, além de tudo, é um post que se encaixa perfeitamente com a ousada linha de pensamento deste espaço(veja o post "Games & Esportes? Siiiiiimmmm!" para mais informações, ele foi publicado em junho). Aqui vou eu:

Manifesto por Games nas Olimpíadas – oi, oi, oi

O link acima fala de, nada mais, nada menos, que um abaixo assinado para a inclusão de torneios de video-game nas Olimpíadas. No texto, a deliciosa nerd Giovana se posiciona contra, quem quiser saber o porquê é só clicar no link acima e ver a posição da gata. Postei lá minha opinião defendendo os games, o comentário pode ser visto no Facebook, mas também reproduzo-o abaixo:

"Sou totalmente a favor. Alguns eventos como a EVO dão um banho de esportividade, organização e profissionalismo em muito evento esportivo por aí, campeonatos de games serão vistos com outros olhos pela grande mídia e público cedo ou tarde."

Já tinha dito mais ou menos no post do Games + Esportes: Somado à novidade da petição, já pensou um Daigo vs Justin Wong no Ultra Super Street Fighter IV Reloaded Turbo Remix 2024 valendo medalha de ouro Olímpica? Ou a Copa do Mundo Smogon ganhando proporções gigantescas? Sem contar os FPS, FIFA, entre outros que estão bem longe de serem "brincadeira" de criança;;;

Mas vamos ao que interessa: o link da petição - Operação Games nos Jogos Olímpicos - Eu Apoio (pra quem estiver lendo isso, aproveito e faço um pedido, gostaria de um gif no estilo da Lei Seca para o manifesto, hehe).

Drama Olímpico

Ainda tenho posts das Olimpíadas engatilhados até o fim do mês, os Jogos acabaram, mas o blog ainda continua falando deles mais um tempinho:

Por Jogos, família se afasta de campeã chinesa, omite doença e morte de parente e revolta país

O pai de Wu Minxia, campeã chinesa dos saltos ornamentais, admitiu ter escondido notícias sobre a mãe dela, que se trata de um câncer, para que a filha pudesse se concentrar na Olimpíada, o que gerou diversas críticas no país.
Wu Minxia, de 26 anos, levou a medalha de ouro no sincronizado de trampolim de 3m se tornando a primeira na história da modalidade a conquistar ouros em três Jogos consecutivos.
Os pais da atleta sempre foram extramamente rígidos para garantir o sucesso esportivo da filha, incluindo o fato de esconder as notícias da mãe que luta há oito anos contra um câncer no seio, noticiou o Shanghai Morning Post.
A família também manteve em segredo atá a informação da morte de um parente. "Wu nos ligou depois da avómorrer, e eu disse que tudo estava bem, sem problemas", revelou o pai da campeã. "Nunca falamos coisas sobre a família com nossa filha".
Milhares de chineses usaram as redes sociais para condenar a postura dos pais como um exemplo do quão duro é o plano esportivo do governo chinês.
"Além de deixar as pessoas loucas, nossa estratégia olímpica faz as pessoas perderem o lado humano", foi um dos comentários. "Nosso sistema nacional de esportes é desagradável", comentou outro.
O Shanghai Morning Post publicou ainda que os pais da campeã olímpica raramente encontram a filha, e que acompanham a vida dela apenas pelas redes sociais. Eles viajaram a Londres para torcer pela chinesa, mas não puderam encontrá-la pessoalmente até a final.
"Apenas enviamos uma mensagem de texto desde que chegamos em Londres, apenas para dizer que estávamos seguros. Ela não nos ligou porque estava ocupada com os treinos", completou o pai.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bizarrices Olímpicas e RMP fora do Sportv



Ia postar ontem, mas dei preferência a outro post, a esta altura do campeonato todos devem estar sabendo, mas, fica aqui o registro: Renato Maurício Prado não é mais do Sportv ( link )!
Bem, após mais uma maletada do Galvão, voltamos à nossa programação normal, ainda há pauta das Olimpíadas para postar no blog, e bola da vez é bizarrice - links de 4 bizarrices olímpicas. Vamos à eles:

Link 1 - Diversas polêmicas ocorridas em Londres, entre elas a briga da judoca Rafaela Silva com twitteiros.

Link 2 - Diversas tatuagens de atletas que participaram dos Jogos; destaque para a primeira foto, que deixa a competidora bem... sensual.

Link 3 - Foto da halterofilista australiana que não depila as axilas. Fica a curiosidade quanto às partes baixas dela...

Link 4 - O retorno de Cornelius Horan, o padre irlandês maluco que tirou o ouro de Vanderlei Cordeiro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resultados Olímpicos de Terra e Record

Jogos Olímpicos alavancam audiência do Terra e da Record

Terra e Record divulgaram nesta semana os resultados que tiveram com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. A Record, que pela primeira vez adquiriu os direitos do evento, transmitiu 165 horas de provas olímpicas e partidas, além de mais de 40 horas de matérias jornalísticas. No entanto, a emissora registrou 36 horas de liderança da audiência.
Segundo a Record, em todas as praças, a emissora consolidou o segundo lugar isolado na audiência no horário nobre no período dos jogos. Em São Paulo e no Rio de Janeiro a média geral da transmissão foi de 7 pontos, contra 5 da terceira colocada, conforme dados da Record.

Internet

Já o Portal Terra, que tinha exclusividade para as transmissões pela Internet, teve audiência total de 97,8 milhões de pessoas nos 19 países (América Latina, Estados Unidos e Espanha) nos quais tinha direitos de transmissão. O portal disponibilizou 40 mil fotos e cinco mil vídeos on-demand. Foram 4.750 horas de transmissão em português para o Brasil e a mesma quantidade em espanhol. Os vídeos, sejam ao vivo ou sob demanda, contabilizaram 122,4 milhões de visualizações (streamings). Dentre eles, 10 milhões de streamings em dispositivos móveis, registrando uma marca inédita em termos de transmissão de eventos esportivos via celulares e demais dispositivos móveis pelo Terra.
No Brasil, o pico de audiência aconteceu no dia 1º de agosto, quando ocorreram partidas decisivas para as equipes nacionais de futebol masculino, vôlei de praia masculino, vôlei e basquete feminino. Ainda no Brasil, em termos de período do dia com maior fluxo de streamings, os destaques foram a faixa entre 15 e 17 horas, no dia 7 de agosto, quando o Brasil enfrentou a Coréia do Sul no futebol masculino, e no dia 9, mais uma vez entre 15 e 17 horas, horário da semifinal de vôlei feminino entre Brasil e Japão.  Nesses dois dias, foram gerados mais de 20 milhões de streamings, chegando-se a quase 2 milhões de streamings por hora.

O que o Terra fez foi algo sensacional, foi a primeira Olimpíada em que acompanhei pela net, botei banda langa em casa relativamente tarde, só em outubro de 2009, e só conheci o mundo do streaming em julho de 2010, com a EVO daquele ano, e foi amor a primeira vista. Vi posteriormente alguns jogos de futebol no gatoweb, uma ou outra coisa de esporte no Terra e no Esporte Interativo, mas só passei a acompanhar web-streams regularmente no primeiro semestre de 2011, quando passei a acompanhar regularmente os torneios de games gringos, principalmente os transmitidos pelo Team Spooky. Mas o Terra foi imbatível, me deixou sem palavras, pude ver tudo o que quisesse, a qualquer hora, com ótima imagem. Nota 10 pra eles.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Micos Olímpicos

Destaque no Papo de Bola , estes 3 vídeos mostram micos ocorridos durante as transmissões de TVs e rádios brasileiras nas Olimpíadas de Londres:

No primeiro vídeo, Ana Paula Padrão chama o Jornal da Record de "Jornal da Globo".
No segundo vídeo, narrador da rádio Itatiaia/MG narra o gol do Brasil como "gol do Galo".
No último vídeo, Mylena Ciribelli solta um palavrão no ar.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vote em Tema da Vitória

O Jornal O Dia está realizando uma enquete que vai escolher uma música que será sugerida como música-tema na cerimônia de premiação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Espero que Tema da Vitória vença, e que a sugestão seja aceita pelos organizadores.

Link

Galvão e a Final do Futebol Olímpico

Galvão Bueno é vetado em final e clima no Sportv, da Globo, piora

O locutor esportivo mais famoso do Brasil ficou irritadíssimo ao ver seu pedido negado.


O clima no Sportv nos últimos dias não é dos melhores. E mais uma vez Galvão Bueno está no centro de uma polêmica. Como a Globo não teve o direito de transmitir os Jogos Olímpicos de Londres, Galvão quis marcar presença no canal a cabo na locução da final do futebol, no último sábado. E a resposta da direção foi um sonoro "não". A emissora a cabo preferiu ficar com seus locutores oficiais Milton Leite e Luis Carlos Junior. Galvão queria ter no currículo o primeiro ouro olímpico no futebol, que, afinal, não veio. Houve de tudo nesta tentativa: ameaças e juramentos de guerra.

E, para finalizar, um vídeo do Galvão que já virou clássico, o maior mico televisivo de Londres 2012, a discussão no ar com Renato Maurício Prado:


domingo, 12 de agosto de 2012

Já sinto saudades

Depois de duas semanas e meia de competições, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 se encerraram neste domingo. O Brasil encerrou sua participação com 17 medalhas, 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. Apesar de ter sido recorde do país, ficou um gosto amargo de que poderia ser melhor, já que alguns atletas brasileiros amarelaram. Os jogos terminaram, mas ainda há pauta olímpica para o blog que será postada durante os próximos dias. Espero que tenham gostado, tanto das Olimpíadas quanto dos posts deste blog.

PS: Espero poder acompanhar alguns eventos "in loco" em 2016! :D

Vôlei Comemora com Bolinha do Blanka





Sensacional! Melhor que o peixinho dos homens! Após lavar a alma contra as americanas e conquistar, depois de uma campanha tortuosa, o bicampeonato olímpico, as nossas jogadoras resolveram comemorar o título dando a bolinha do Blanka do Street Fighter na quadra! O post do futebol vai ter que esperar mais um pouco! :P

sábado, 11 de agosto de 2012

Deixou chegar...

Os torcedores do meu time adoram dizer essa frase... bem, para quem é bom entendedor, meia palavra basta. Os EUA não entregaram o jogo para a Turquia no vôlei feminino, deixaram o Brasil seguir na competição, acordando um monstro. Após renascer das cinzas como uma Fênix contra a Rússia, nossa a seleção pode, na tarde de hoje, se vingar da derrota na primeira fase e fazer as americanas se arrependerem pelo resto da vida de não terem eliminado o Brasil quando tiveram a oportunidade.

(enquanto isso, no basquete masculino, o plano da Espanha deu certo: Brasil eliminado sem medalha e Espanha com prata garantida)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hulk, Quer Dizer, o Brasil, Esmaga

Link

Não estou falando do atacante da seleção de futebol, falo sobre ela amanhã, o título é apenas uma analogia para demonstrar como estou sem palavras com a maiúscula vitória do Brasil por 3 X 0 em cima da Itália no vôlei masculino, agora há pouco...


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Homenagem ao futebol feminino dos EUA

A seleção norte-americana de futebol feminino confirma sua hegemonia na categoria e conquista mais uma vez o ouro olímpico, se vingando da derrota sofrida para as (ex)Super Campeãs do Japão no Mundial do ano passado. Após vencer em Atlanta-96, Atenas-2004 e Pequim 2008, elas conquistam em Londres-2012 o tetra , e por isso aqui vai uma homenagem às beldades Hope Solo, Alex Morgan e sua turma:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Depois da Polêmica, a Glória





Felipe Kitadai não é o único medalhista dos jogos que deu volta por cima. O ginasta Arthur Zanetti, dias depois de ter seu nome bombando na imprensa por causa de um vazamento de um vídeo íntimo onde ele e o compatriota Sergio Sasaki  se masturbam   , conseguiu quebrar o tabu da ginástica brasileira em Olimpíadas e conseguiu a inédita medalha de ouro para o Brasil na modalidade, no aparelho das argolas.


sábado, 4 de agosto de 2012

Hoje tem marmelada?

Capítulo 1: Atletas do badminton são expulsas da Olimpíada por entregar jogos

Isso aconteceu quarta-feira, e volta à tona aquela dúvida: os fins justificam os meios? Bem, não vou me alastrar sobre este caso, mas sim sobre os casos seguintes, já que envolvem o Brasil.

Capítulo 2: A Seleção de vôlei feminino do Brasil depende de uma combinação de resultados para avançar para o mata-mata. China X Coréia não pode ir para o quinto set, e os EUA não podem perder para a Turquia. Porém, se China e Coréia ficarem trocando bolas durante os 4 primeiros sets, e os EUA entregarem para a Turquia, ffffuuuuuuu... Brasil eliminado. E, ao contrário do badminton, como tem EUA no meio, o COI não terá coragem de excluir as equipes malandras da competição.

Capítulo 3: Segunda-feira, Brasil X Espanha se enfrentam no basquete masculino, quem vencer fica em segundo na chave e, passando pelas quartas-de-final, provavelmente pega os EUA na semifinal. Que perder, termina em terceiro e foge de um eventual confronto contra o Dream Team antes da final, o que a longo prazo é vantajoso, pois permite ao time perdedor teoricamente chegar mais longe na competição e ganhar uma medalha melhor. E aí, o que será que vai acontecer?


As Super Campeãs e As Gatas Selvagens

Este post é dedicado a dois "times de guerreiras": o primeiro é a seleção japonesa de futebol feminino, conhecida internacionalmente pelo codinome de "Nadeshiko Japan", e que neste espaço chamarei de "Super Campeãs", em referência ao divertido anime de futebol protagonizado por Oliver/Ozora Tsubasa. As japinhas ganharam status mundialmente após terem vencido a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011, realizada na Alemanha. A final foi um jogo histórico, onde elas enfrentaram um time com muito mais tradição, superior tecnicamente, que pressionou demais o tempo todo, se colocava à frente do placar, mas as japas tiravam força sabe-se lá de onde para reagir e empatar, sempre encarando de pé o adversário, o que fez o jogo lembrar muito épicas batalhas de animes, não seria nada mal se fizerem um delas algum dia. Após o empate no tempo normal e na prorrogação, a vitória veio na disputa de pênaltis, dando o título inédito para elas. Posteriormente, em janeiro desse ano, a craque do time, a "Romária" Homare Sawa foi eleita a melhor jogadora do ano, superando a craque tupiniquim Marta.
Ontem, pelas quartas de final do torneio de futebol feminino dos Jogos de Londres, após uma primeira fase burocrática, as japonesas mostraram ao que vieram e eliminaram nossa seleção com uma vitória maiúscula, Jorge Barcellos tomou um nó tático e Marta nem viu a cor da bola. Agora só restam dois jogos para uma nova conquista.


A segunda parte do post é sobre as "Gatas Selvagens", as belas jogadoras da nossa seleção feminina de handebol. O apelido que coloquei é em função do short em destaque nas fotos acima, que causou polêmica pelo design ousado dele, com detalhes remetendo "a flora e fauna de nossas florestas. Apesar das críticas, achei o short, bonito, original, e fetichista, afinal, imagine você sozinho em uma floresta com 14 gatas? Além disso, a seleção que a príncipio foi notícia pelo short, pode ser o grande destaque dos esportes coletivos femininos brasileiros nesta Olimpíada, já que as jogadoras mostraram que podem jogar de igual para igual contra as principais seleções do mundo(apesar do esporte ser ignorado em nosso país fora do contexto escolar), passando a sonhar com uma inédita medalha na modalidade, somado aos fiascos do futebol e basquete femininos, e ao iminente fiasco do vôlei, que fica para um post futuro.
Apesar de eu não concordar com o termo bizarro, neste link tem outra foto bacana do short das garotas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Só no Playstation


Não, não estou falando do Corinthians, até porque ele finalmente venceu a libertadores nesse ano, estou falando de Leandro Guilheiro. Favorito para a medalha de ouro em sua categoria, o judoca aparece no vídeo acima derrotando com um golpe seu adversário, uma espécie de fusão de Zangief do Street Fighter com Goro do Mortal Kombat, chamado "Rasputin". Porém, ontem, na vida real, ele foi derrotado, na chave principal, posteriormente na repescagem e infelizmente ficou sem medalha. Isto é... Leandro Guilheiro medalha de ouro? Só no Playstation...
Outro que aparece no vídeo é outro esportista de quem também sou fã e infelizmente também pagou Mico, o ginasta Diego Hypolito.
Ainda ontem, a musa do judô Mariana Silva foi derrotada na primeira luta. O sonho da medalha de ouro foi adiado para Rio 2016, mas o sonho dos fãs - Mariana Silva na Playboy(ou Sexy) continua vivo, eu espero.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Arbitragens polêmicas... fora do futebol

Não é só no futebol que as arbitragens causam polêmica. Mesmo com a ajuda da tecnologia, decisões subjetivas poddem causar dor e revolta nos atletas atingidos. E foi o destaque do noticiário do terceiro dia de competições dos Jogos Olímpicos. Justo? Injusto? Não tenho conhecimento apurado das regras de judô e esgrima para me posicionar, então neste post vou apenas linkar as notícias, e caberá ao amigo internauta tirar suas próprias conclusões...






Na esgrima, a sul-coreana Shin Lan se revolta com juiz, chora copiosamente e se recusa a sair da arena.

link

No judô, a brasileira Rafaela Silva é desclassificada por golpe supostamente ilegal e também chora.

link

E teve mais...

link

Aurélio Miguel comenta para o Terra:

link

domingo, 29 de julho de 2012

Histórias de Superação

Em todas as edições dos Jogos Olímpicos, há histórias de superação protagonizadas por atletas, verdadeiras lições de vida que mostram que, com força de vontade, é possível superar os obstáculos e atingir seu sonho(parece discurso de anime, mas funciona, hehe). Neste post, estão listadas 3 histórias de superação, espero que seja apenas o primeiro de vários posts de uma série. Vamos a elas:


Goksu Uctas, 21 anos, será a primeira ginasta da Turquia a representar seu país na história das Olimpíadas. Para chegar aonde chegou, ela passou por várias provações, entre elas, durante a infância perdeu a casa em um terremeto e morou durante um ano em uma barraca(além de tudo se tornou uma linda mulher).

link




Dong Hyum Im, 26 anos, da Coréia do Sul, bateu o recorde mundial no tiro com arco durante a prova classificatória, o que o coloca como um dos favoritos para conquistar a medalha de ouro, mesmo tendo pouco mais de 20% de sua visão.

link



Natalya Partyka, polonesa de 23 anos, conseguiu vencer uma adversária no tênis de mesa mesmo não tendo o braço direito(infelizmente na rodada seguinte ela foi derrotada, mas ja é uma vencedora).

link

Sarah faz história


Finalmente o judô feminino conquista um ouro para o Brasil:

Quando saiu do Brasil rumo a Londres, a pequena Sarah Menezes carregava expectativas desproporcionais para seu tamanho. Lutadora mais leve da seleção de judô, a peso-ligeiro, de apenas 1,52m e 48kg, era a grande esperança de primeira final olímpica do Brasil entre mulheres na história da modalidade. A piauiense de 22 anos, porém, foi além: com a vitória neste sábado sobre a romena Alina Dumitru, campeã dos Jogos de Pequim 2008, Sarah entrou para a história como a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. A grandeza da conquista pode ser medida também na comparação com outras modalidades. Até este sábado, só uma mulher brasileira havia conseguido o ouro em prova individual na história das Olimpíadas: Maurren Maggi, no salto em distância, em Pequim 2008.

(continua no link acima)

Além do ouro da piauiense Sarah, o Brasil também conquistou neste sábado uma medalha de prata com o nadador Thiago Pereira, o "Rei do Pan", nos 400m medley, finalmente desencantando em uma olimpíada, e um bronze no judô masculino com Felipe Kitadai, que ano passado entrou para os anais da história do esporte brasileiro por uma cena constrangedora ocorrida no Pan de Guadalajara...


PS: O judô brasileiro tem tradição, fica a sugestão para a criação de um personagem judoca de nacionalidade brasileira para a engine MUGEN, afinal não é só de Goro Daimon e das Ryokos que vivem os jogos de luta.

sábado, 28 de julho de 2012

Começou pra valer

Finalmente, após dois dias de futebol e da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, começaram pra valer os jogos, com competições de diversos esportes durante todo o dia. Para quem pode se livrar da fraca transmissão da Record, única opção em canal aberto, uma boa pedida são os 4 canais do Sportv, transmissões quase que totalmente dedicadas as Olimpíadas, no modo "Capitão Comando".

Para quem tem banda larga, existe uma opção melhor ainda, a transmissão online do Terra, com mais de 10 canais ao vivo, transmitinddo praticamente tudo que é relevante dos jogos. Não tem pra ninguém! E, pra, encerrar o post, o encerramento com chave de ouro da abertura:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeiro mico das Olimpíadas

Este é o primeiro post da cobertura olímpica do blog Shining Langrisser, e, infelizmente, não sobre nenhuma conquista, superação, nada disso, mas sim, um mico! Antes do início da partida de futebol feminino entre Coréia do Norte X Colômbia, trocaram a bandeira do país asiático pelo seu xará vizinho e rival histórico, a Coréia do Sul, o que atrasou o jogo em mais de uma hora!


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lana e Lana


Desde a primeira vez que vi a cantora e atriz Lana Rhodes pela primeira vez, durante uma edição do programa Ídolos, na época exibido no SBT, sempre a achei extremamente parecida com a personagem Lana/Dark Princess do Langrisser 2/Der Langrisser, a única diferença era o tamanho do seu belo cabelo loiro: curto para a Lana real, e comprido para a dos games. Enfim, hoje achei uma foto genial na edição desta quinta-feira de O Dia, com a Sra. Rhodes de roupa azul e cabelo comprido: agora não há mais nada para diferenciá-las, veja você mesmo, amigo leitor, a "prova do crime":



Pena que ela não curte animes e games, senão quem sabia um dia rolaria um cosplay. O jeito é deixar a imaginação rolar... parece que agora encontrei a musa deste blog, hehehehehe.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mariana Silva - Musa do Judô



A judoca Mariana Silva, uma das integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que se iniciam daqui a uma semana, tirou o quimono e fez um ensaio sensual. Medalha de ouro!

Link

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Playboy Julho 2012 - Mari Paraíba



Na última semana, finalmente foi lançada a sensacional edição de julho/2012 da revista Playboy estrelando em sua capa a belíssima(em ambos os sentidos) jogadora de vôlei Mari Paraíba, que defendeu a equipe do Minas na última Superliga.
Link das fotos (Atenção: só clique se você, amigo leitor, for maior de 18 anos- e de preferência solteiro, hehehehehe).

quarta-feira, 11 de julho de 2012

EVO 2012 - Vencedores

Super Street Fighter Arcade Edition 2012 - Infiltration(Akuma) da Coréia.

Ultimamte Marvel vs Capcom 3 - Filipino Champ(Magneto/Doctor Doom/Phoenix, Magneto/Dormammu/Doctor Doom) dos EUA

Soul Calibur V - Shining Decopon(Tira) do Japão

The King of Fighters XIII - Mad Kof(Duo Lon/Chin/Kim) da Coréia

Mortal Kombat - Perfect Legend(Kung Lao) dos EUA

Street Fighter X Tekken - Infiltration(Rolento) & Laugh(Ryu) da Coréia

Link dos resultados completos

Os maiores jogadores do ocidente e do oriente, Justin Wong e Daigo Umehara, respectivamente, foram as decepções do fim de semana: não ganharam nada.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

EVO 2012

Finalmente chegou o dia: de hoje até domingo, está sendo realizado em Las Vegas, o maior campeonato de jogos de luta do mundo, a EVO(lution), que neste ano conta com 6 games com torneios oficiais, distribuindo mais de 100000 dólares em prêmios, com participantes de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil. Meus pitacos sobre os jogos:

Super Street Fighter IV Arcade Edition Ver. 2012 - O principal game do torneio, terá vários jogadores oriundos do oriente para rivalizar, como sempre, com os americanos. Vou torcer pelo japonês Daigo Umehara, conhecido como "The Beast" (A Besta) dos jogos de luta, é o maior campeão dos grandes torneios pelo mundo, é o equivalente ao Pelé/Michael Jordan/Ayrton Senna/Bernardinho do meio.

Ultimate Marvel vs Capcom 3 - O jogo favorito dos americanos, onde eles também são os francos favoritos. Vou torcer para um azarão, o Dieminion(que também joga Street, e até melhor que Marvel), que é o protagonista dos contras mais divertidos de se assistir do jogo, ele joga com um trio onde ele joga com 3 personagens apelões de projétil(Morrigan, Dr. Strange e Viewtiful Joe), onde ele "maceta" jogando com o mínimo de combos e fugindo o tempo todo se utilizando de magias e fugindo dos oponentes. O que acho legal é sensação de nostalgia, lembro de quando eu jogava em flipers de boteco onde moro(subúrbio do Rio) e neguinho falava frase do tipo quando perdia : "Se fizer macete vou desligar a máquina!" Diversão garantida!

The King of Fighters XIII - O jogo em que os brasileiros atingiram um nível de excelência na época do bom e velho Neo-Geo, onde até em fliperamas de bairro era possível jogar contra oponentes de nível médio e alto. Com o jogo renascendo das cinzas, outro jogo que vale a pena assistir para se lembrar dos bons tempos, que quem sabe não voltam um dia. Pena que o Brasil não mandou seus tops de KOF para a EVO 2012.

Soul Calibur V - Destaque para Kayane, uma francesa descendente de orientais que, além de jogar muito bem, é linda demais e todo gamer gostaria de levá-la para sua cama.

Os outros jogos oficiais são Mortal Kombat e Street Fighter X Tekken. Entre os jogos com torneio extra-oficial, destaque para Super Street Fighter II Turbo, que terá transmissão ao vivo na internet junto com os games oficiais e todos os jogadores serão de alto nível.

Link das transmissões

Link da tabela

Em relação à grade de programação, vou fazer uma brincadeira e chamar o primeiro canal de Sportv e o segundo canal de Sportv 2. Quem sabe daqui a alguns anos a brincadeira não vira coisa séria, hehehehe...

6/7

12:00 - Super Street Fighter IV AE 2012  - Sportv

12:00 - King of Fighters XIII - Sportv 2

18:00 - Soul Calibur V - Sportv 2

22:00 - Exibição All Star - Sportv

22:30 - Exibição All Star- Sportv

0:00 - Desafio Mortal Kombat EUA X Europa - Sportv 2

7/7

12:00 - Ultimate Marvel vs Capcom 3 - Sportv

12:00 - King of Fighters XIII - Sportv 2

20:00 - Mortal Kombat - Sportv 2

4:00 - Super Street Fighter II Turbo - Sportv

8/7

14:00 - Soul Calibur V - Sportv

15:30 - Street Fighter X Tekken - Sportv

17:00 - Mortal Kombat - Sportv

19:00 - King of Fighters XIII - Sportv

21:30 - Ultimamte Marvel vs Capcom 3 - Sportv

23:00 - Premiação Especial EVO 2012 - Sportv

0:00 - Super Street Fighter IV AE 2012 - Sportv

(horários de Brasília)




sábado, 23 de junho de 2012

Pokemon Black & White 2



Neste fim de semana, é lançado no Japão o(s) mais novo(s) título(s) dos monstrinhos de bolso, que foram febre no Brasil no início da década passada, e, apesar da mania ter acabado, seus jogos e desenhos continuam sendo produzidos até hoje. O título em questão é a continuação direta do(s) antecessor(es), Black & White, que marcaram a estréia da quinta geração da série "oficial" de games dos monstros de bolso. Os jogos tem vários atrativos, dentre eles podemos destacar, terminar o jogo, como todo bom rpg, colecionar todos os pokemons(só é possível ter a coleção completa sem trapaças trocando com amigos que possuem outras versões), e batalhar online(antigamente era por cabo link) contra jogadores reais. No meu caso, divido meu vício em Pokemon em duas partes.

Primeira parte: fase RPG - 01/2000 até 11/2006

Nessa fase, joguei diversos jogos da série no emulador das gerações 1, 2 e 3. A versão que mais joguei foi a Gold, porém a que mais gostei foi a Crystal. Minha saga nos RPGs de Pokemon parou na versão Ruby do Gameboy Advance, pois perdi o interesse nos games de RPG da série após, depois de meia década, finalmente ter tido a oportunidade de bater uns contras no game.

Segunda parte: fase versus - 11/2006 até hoje

Nessa fase, passei a jogar online contra jogadores reais, finalmente tive o prazer de batalhar na geração que eu estava jogando na época(3), isso foi possível graças a um simulador de batalhas Pokemon que copia exatamente os dados e ações das batalhas realizadas em cartucho, com a vantagem de se ter qualquer personagem com qualquer golpe, desde que ele aprenda o golpe de alguma forma no game. O programa usado ná época era o Netbattle . Devido a problemas técnicos, abandonei depois de pouquíssimo tempo. Peguei um pouquinho da Geração 4 depois que peguei meu PC novo, no meio de 2009, mas o NB já estava morto e o Shoddy Battle eu não curti a interface. Até que, no último trimestre deste mesmo ano, foi lançado o simulador que é utilizado atualmente pelos jogadores online de Pokemon: o Pokemon Online . Apesar do lançamento, não joguei muito, apenas baixei, testei e aprovei o programa, para , 1 ano depois, enfim, entrar de cabeça no jogo com o início da geração 5. Joguei durante meio ano, e agora, com BW 2, estou voltando ao jogo, já que com o novo jogo as batalhas ganharão um upgrade em relação a personagens, golpes e habilidades. E é a partir de agora que esta fase terá acompanhamento neste espaço! Aguardem os próximos posts!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Double Elimination System

Bem, hora de postar sobre um tema bastante polêmico: o sistema eliminatório adotado em torneios americanos de jogos de luta, chamado de sistema de dupla eliminação. Ao contrário do mata-mata simples, como por exemplo, o da Copa do Brasil, quem é derrotado no confronto não é eliminado do torneio, mas vai para um outro chaveamento denominado "Losers Bracket"(chave dos perdedores), onde é disputada uma repescagem com outros competidores que também já foram derrotados uma vez. Só após a derrota nessa chave é que o competidos é eliminado. É um tema bastante polêmico, já que o sistema permite que o jogador "falhe" em uma tentativa e depois possa plenamente se recuperar. Por outro lado, ele ameniza injustiças cometidas na distribuição dos competidores, como por exemplo, um dos lados da chave do mata-mata mais forte que o outro, grupos da morte, etc.
Sou da opinião que o campeão, para merecer o título, precisa superar todos os obstáculos para conseguir o título, mas, por outro lado, é injusto um competidor muito forte sair de forma bastante precoce por causa de um chaveamento realizado por critérios duvidosos. Em função disso, acredito que o ideal seja o meio-termo, um esquema parecido com o do judô olímpico, onde até existe a losers bracket, mas ela leva o competidor no máximo ao terceiro lugar(o que não deixa de ser uma colocação honrosa, seja o torneio, local, nacional ou internacional), para ser campeão ou vice tem que chegar na final invicto, isto é, permanecer até o fim na winners bracket, onde a final dos vencedores é ao mesmo tempo a grande final enquanto a(s) final(is) dos perdedores levam à medalha de bronze.

Prós do sistema de eliminação simples:
  • O campeão consegue o título sem questionamentos.
  • O torneio tem um tempo de duração mais curto, o que o torna mais fácil de se adequar às grades de TV e à agenda dos telespectadores.
Prós do sistema de eliminação dupla:
  • O perdedor tem uma segunda chance, o que permite corrigir eventuais injustiças ocasionadas pela formação de um eventual "grupo da morte", com competidores muito fortes se enfrentando muito cedo.
  •  Com um número maior de confrontos, há mais chance de ocorrerem partidas emocionantes entre dois competidores fortes, o que aumenta a audiência do público e a rivalidade dos competidores.
Para quem não conhece, um texto interessante sobre o sistema de dupla eliminação: Double elimination tournament

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vida de Empreguete

Tenho uma sugestão para algum gamer combeiro que eventualmente esteja lendo este texto. Sei que vão me chamar de noveleiro(o que não sou), mas que tal fazer um video-combo com empregadas domésticas de jogos de luta com a música "Vida de Empreguete" ao fundo?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Games + Esporte? Siiiiiimmmm!

Bem, na noite de quarta tive uma idéia, decidi tornar o blog com uma abrangência maior. Este espaço, que no princípio seria só para compartilhar meu conhecimento de Shining Force e Langrisser, e antes da criação decidi ampliar para games em geral, agora também terá um espaço dedicado a esportes. Decisão bem exótica, porém não é tão absurda. Hoje se joga video-game de forma competitiva, alguns torneios tem uma organização bem profissional, elevando os torneios de video-game à categoria de eSports(esportes eletrônicos). O Canal Esportivo ESPN Brasil inclusive possui um programa semanal de games, e o SPortv já transmitiu um torneio internacional de Fifa Soccer(o meu sonho é ver a EVO, o maior torneio de jogos de luta do mundo, transmitido em um dos canais acima mencionados).
No passado, um símbolo nerd da geração que assistiu Cavaleiros do Zodíaco na extinta Rede Manchete, a Revista Herói Gold, dedicou uma edição inteira aos Jogos Olímpicos de Atlanta(EUA)-1996 , focando nos nossos atletas(afinal, eles também são heróis, por que não?).
E, ainda por cima, existe um espaço que faz uma salada de frutas com temas, às vezes tem a ver, outras não, o Gamer Nerd Otaku , blog que mistura em um espaço todo o universo nerd(anime, mangá, games, informática, etc), que também serviu como fonte de inspiração para minha decisão. Bem, depois de seis anos de hiato, estou retornando ao mundo dos blogs, se tiver metade do sucesso do blog que eu postava até meados da década passada, o Malas do Esporte , ficarei muito satisfeito.
Para finalizar, preciso escolher uma garota para musa do blog. A princípio, como gosto de garotas bonitinhas de anime, coloquei a Noel Vermillion de Blazblue, mas com a abrangência do blog incrementada, devo com o tempo trocar para alguma de carne e osso, o que é bem melhor. Pensei naquela gandula do estádio do Botafogo, a Fernanda Maia, mas as fotos boas dela são sensuais demais para este espaço até o momento. Espero que gostem!

Bonus do post::

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Divekick: um dos jogos de luta mais toscos já feitos

Que p... de jogo de luta é esse? Vi ele num torneio transmitido online no último fim de semana. Que forma mais bizarra de estrear este espaço, hehehehehehhe...

sábado, 19 de maio de 2012

Bem-vindos!

Olá, bem-vindos a este novo blog sobre games na web. O título é uma homenagem aos meus dois jogos preferidos, Shining Force e Langrisser. Apesar do nome, outros games também serão abordados aqui. Espero que gostem!